Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estimativa da organização é que 250 atletas participem do torneio neste sábado (23) e domingo (24); evento conta com apoio da Prefeitura

Londrina sedia neste sábado (23) e domingo (24) a Copa Norte/Noroeste de Taekwondo. O evento é uma realização anual da Federação Paranaense de Taekwondo, e esta será a 37ª edição, com organização da Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Academia Madureira. Cerca de 250 atletas se inscreveram e farão as disputas no Ginásio de Esportes do Sesc Londrina Norte, que fica na Avenida Saul Elkind, 1.555, Conjunto Vivi Xavier.

A Prefeitura apoia a 37ª Copa Norte/Noroeste de Taekwondo, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). E o público está convidado para comparecer e conferir as disputas, no Sesc Norte.

O presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, Ricardo Luis Zimmer, explicou que o resultado da Copa Norte/Noroeste de Taekwondo contará pontos para o ranking estadual e Geração Olímpica. “Pela manhã, competem as categorias Fraldinha e Mirim, com atletas até 8 anos de idade, e Infantil, tanto masculino como feminino, até 11 anos. No período da tarde, teremos as lutas das categorias Cadete, Juvenil, Sub-21, Adulto e Master. Nestas categorias, estão inscritos os atletas na faixa de 12 a 45 anos”, detalhou.

Para o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, a atual gestão está focada em atrair cada vez mais eventos esportivos para a cidade. “Sabemos que isso movimenta a economia local e mobiliza as associações e entidades esportivas. Ainda esse ano, teremos a segunda edição do Paraná Combate; estamos atuando para ter na cidade torneios de lutas para que nossos atletas possam treinar, se aperfeiçoar e competir dentro de casa”, citou.

Oguido acrescentou que, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), o Município patrocina várias entidades e associações esportivas, que organizam esse e outros eventos. “Além disso, também damos apoio à realização de campeonatos em Londrina. Queremos um calendário de eventos bem completo, movimentando cada vez mais o setor esportivo e a torcida de Londrina”, finalizou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.