Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foz do Iguaçu, sediou neste final de semana (15 e 16 de agosto) a Copa Paraná de Taekwondo 2015, estiveram presentes no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti atletas da categoria fraldinha até a máster. Foram mais de 400 atletas de 35 academias e 17 cidades do Paraná, estiveram presentes no cerimonial de abertura o diretor de esportes de Foz do Iguaçu o Sr. Jackson Schmit, a vereadora AniceGazzaoui, o secretário de segurança pública o Sr. Cleumar Farias, o produtor da RPC de Foz do Iguaçu Edgar Damboriana, o diretor técnico da Federação Paranaense de Taekwondo o Sr. Ricardo Zimmer e o coordenador da copa Sr. Emídio Silveira. Direto do Gran Prix de Moscou o mestre Fernando Madureira presidente da Federação Paranaense e Técnico da Seleção Brasileira mandou as boas vindas, agradeceu a todos os participantes e organizadores desejando uma boa competição e boa sorte. Outro grande momento foi mais uma vez a integração de outra arte marcial, a apresentação do grupo de capoeira do Mestre “Nescau” no cerimonial da abertura oficial da Copa Paraná.

Foram dois dias literalmente muito “quente” nas quadras e no clima, com mais 31 graus os atletas tiveram que superar o calor e o estresse da competição. A organização conseguiu distribuir muito bem as lutas e a rotatividades dos atletas no ginásio foi muito boa.

Na Faixa Colorida as equipes de Foz do Iguaçu levaram grande vantagem pelo número de participantes ficando a equipe AITO como campeã, em segundo a equipe AGT e em terceiro a equipe Conduta. Na Faixa Preta mais uma vez Londrina com a Academia Madureira sagrou-se campeã, a equipe AOPTKD de Cascavel ficou em segundo lugar e em terceiro a equipe Rodrigo Ferla de Curitiba. Na classificação geral a equipe AITO de Foz ficou como campeã, a equipe AGT de Foz em segundo e a equipe AOPTKD em terceiro.

Londrina foi muito bem representada pelas academias Madureira, Dfight, Natalia Falavjgna, Abade e Resgatando Vidas, todas associadas ao IPEC. Para o presidente do IPEC Anderson Guimarães, o resultado era o esperado – “Tivemos vários atletas campeões, da Academia Madureira tivemos os atletas, Vitoria Benatto, Gabriel Borges, Maria Isabelly, Augusto Fugivala, Barbara Akemi, HussenTabaian, Luiza Banks, Jhenifer Mendes, Felipe Cardoso, Pedro Vidotti, Leticia Medina, VolneyVidotti, Lucas Araujo, José Figueiredo, Felipe Kenji, Renato Surian, Reinaldo Neto, Isadora Prado e Natalia Ingrid, pela Academia Dfight foram campeões Lucas Euzébio, Ana Isabela e Sthefany Silva, pela Academia Natalia Falavigna foram campeões Nicolas Ayoub e George Danielides, e pela Academia Resgatando Vidas o atleta Jean Silva.”

Muitos destes atletas estarão presentes na Copa Brasil que se realizará em novembro em cidade a ser definida pela Confederação Brasileira de Taekwondo.

Asimp/FPTKD

#JornalUnião

Faixa Preta - Divulgação

Faixa Colorida - Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.