Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Disputando em par de igualdade entre os feras da categoria, petropolitano quer cruzar a linha de chegada com um bom resultado. As duas corridas da etapa acontecem neste domingo, 12 de maio

Thiago Rizzo está de bagagem pronta para a disputa da terceira etapa da Copa Truck 2024, que será realizada neste final de semana, 11 e 12 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Correndo neste ano na principal divisão da categoria, a PRO, o petropolitano da VW#17 segue na luta para somar pontos preciosos na classificação do campeonato.

Disputando em par de igualdade entre os principais pilotos da categoria, Rizzo afirma que tem aprendido e aprimorado bastante a cada corrida, embora nas duas primeiras etapas da temporada tenha adotado um estilo mais conservador de pilotagem. “Este ano, estou aprendendo com o novo caminhão e a nova divisão, com os mais experientes, está tornando o desafio ainda maior. Minha meta é conseguir levar o caminhão inteiro até o final das duas corridas e cruzar a linha de chegada em Londrina performando bem, mais competitivo e, quem sabe, alcançar um pódio”, acredita.

Em 2023, em sua estreia na pista de Londrina, fechou a primeira corrida na 14ª posição e a final em 11º, entre os pesados da então classe SuperTruck. “Tenho boas perspectivas para este final de semana. Este caminhão novo é muito melhor no contorno das curvas e a equipe realizou mais ajustes gerais neste intervalo de etapas entre Goiânia e Londrina. Prefiro aguardar os treinos livres antes de dar um diagnóstico mais assertivo, mas estou confiante para a disputa”, afirma Rizzo, que na sua preparação inclui intensos treinos no simulador e de condicionamento físico.

As duas corridas da terceira etapa serão disputadas no domingo (12) a partir das 12h30, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, pelo SporTV e via streaming nos canais da categoria nas plataformas digitais. O calendário 2024 da Copa Truck terá, ao todo, nove encontros em oito finais de semana, entre março e dezembro.

Thiago Rizzo conta com patrocínio do Grupo Biriba, Feirão das Malhas, Companhia do Caminhão, Saldanha Ar Condicionado para Caminhões, Impercap, Prevenir Truck e Ichiban.

Thiago Rizzo

O piloto de Petrópolis (RJ) fez história em provas de rali na modalidade cross country, conquistou títulos no Rally Sertões, na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 2014 a 2019. Em 2021, ingressou no asfalto, na Copa HB20, categoria na qual obteve inúmeros pódios e vitórias na etapa do Velocitta. Em 2022, também compôs o grid do campeonato do Turismo Nacional e realizou sua estreia na Copa Truck, disputando três etapas e computando dois pódios: disputando três etapas e computando dois pódios: um terceiro lugar na corrida do dia 17 de setembro, no Autódromo de Tarumã, e uma vitória na corrida final realizada no dia 10 de dezembro, no Autódromo de Goiânia.

Já em 2023, Thiago começou o campeonato em Goiânia na vice-liderança, depois subiu ao pódio com um terceiro e um segundo lugares em Interlagos. Em Londrina, conquistou mais uma terceira e quinta posições. Em Cascavel, um segundo lugar novamente, já em Goiânia dois pódios, ambos em P2. Foi quinto colocado na rodada dupla de Tarumã. Encerrou a temporada com um quarto e um segundo lugares, que lhe rendeu o título inédito da Copa Truck (Super).

Confira abaixo a programação completa da Copa Truck em Londrina:

Sexta-feira, 10 de maio

Portões fechados ao público

10h05 – Treino Livre Elite

10h50 – Treino Livre Pro

14h45 – Treino Livre Elite

16h00 – Treino Livre Pro

Sábado, 11 de maio

Abertura dos portões: 08h00

08h50 – Treino Livre Elite

09h35 – Treino Livre Pro

12h00 – Classificação Elite

12h22 – Top Qualifying Elite

12h42 – Classificação Pro

13h04 – Top Qualifying Pro

15h00 - Ação Promocional

16h30 - Visitação aos Boxes

Domingo, 12 de maio

Abertura dos portões: 08h00

08h30 – Warm Up (Pro + Elite)

09h00 - Horário promocional

09h45 - Visitação aos Boxes

10h45 - Desfile de Caminhões

12h00 - Grid Walk

12h30 – Corrida 1

13h00 – Corrida 2

15h00 - Horário promocional

Confira o calendário da Copa Truck 2024:

Etapa 1 – 17 de março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 12 de maio – Londrina (PR)

Etapa 4 – 16 de junho – Santa Cruz do Sul (RS)*

Etapa 5 – 4 de agosto – Interlagos (SP)

Etapa 6 – 1 de setembro – Cascavel (PR)

Etapa 7 – 13 de outubro – a definir (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG)

Etapa 9 – 8 de dezembro – Goiânia (GO)

Silvana Grezzana Santos/Asimp

#JornalUnião

Piloto Thiago Rizzo

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.