Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Categoria dos Brutos visita pela segunda vez a Capital do Café e abre segunda metade da temporada 2022

Inaugurado no dia 21 de agosto de 1992, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, abrirá as comemorações de seus 30 anos de idade recebendo a quinta etapa da Copa Truck, que abre a segunda metade da temporada 2022.

Ao contrário da visita de 2019, a chuva deverá passar bem longe da região, de acordo com os institutos de meteorologia, e a expectativa é de casa cheia nas arquibancadas para conferir as duas corridas do domingo, além da possibilidade de visitar os boxes e de curtir também o Show de Motocross da Equipe Jorge Negretti.

Os ingressos estão à venda de forma exclusiva no site oficial da categoria até sexta-feira; depois disso, só na bilheteria do autódromo. As entradas se encontram disponíveis a partir de 20 reais a meia entrada no setor Caixa D'Água (as arquibancadas descobertas estão esgotadas). As credenciais Passe de Visitação e Camarote Paddock ainda se encontram disponíveis.

Última visita aconteceu sob chuva (Duda Bairros/Copa Truck

Dentro da pista, a disputa será acirrada, com o pernambucano Beto Monteiro, o paranaense Wellington Cirino e o paulista Felipe Giaffone disputando ponto-a-ponto a liderança na classe principal, enquanto o catarinense Danilo Alamini tenta sustentar a vantagem sobre os paulistas Fabio Fogaça, Raphael Abbate e Jo Augusto na Super Truck - isso sem contrar a briga das montadoras, com a Volkswagen e Mercedes-Benz separadas por 16 pontos.

"A pista dessa etapa é bem mais lenta, então estou curioso para saber como o caminhão vai performar por lá! Acho que vai ser uma etapa legal", comenta Giaffone, que também é estrela das transmissões de F1 e Stock Car da Band. "A corrida de 2019 foi especial para mim, pois foi um grande desafio e uma das minhas vitórias mais importantes na chuva. Quero manter a liderança do campeonato voltando a triunfar por aqui", completa Beto Monteiro.

Anfitrião da Copa Truck em Londrina, Leandro Totti, "O Marvado", participará da prova, mas do lado de fora do caminhão, na cabine da equipe LT Team no pit wall, sendo representado na pista por Rodrigo Taborda. A etapa também contará com a estreia de uma nova equipe, a Electric Truck, que terá Kleber Electric como piloto. 

Outra novidade é o anúncio da substituição de Brasília por Goiânia como palco da grande final em novembro. As provas de Londrina serão exibidas ao vivo no domingo a partir das 13h10 pela Band na TV aberta, SporTV3 na fechada e pela internet nos canais oficiais da categoria no YouTube, Facebook (que exibem com exclusividade a classificação do sábado), além do Bandplay e do SporTV Play.

Confira abaixo a programação do fim de semana:

Sexta-feira, 8 de julho
11h10: Treino Livre 1
15h00: Treino Livre 2

Sábado, 9 de julho
08h45: Treino Livre 3
12h30: Classificação

Domingo, 10 de julho
09h00: Warm Up
13h10: Corridas 1 e 2

Veja os dez primeiros na tabela de pontos da Copa Truck:

1. Beto Monteiro, 139 pontos
2. Wellington Cirino, 133
3. Felipe Giaffone, 122
4. Paulo Salustiano, 102
5. Debora Rodrigues, 101
6. Roberval Andrade, 84
7. Adalberto Jardim, 68
8. Luiz Lopes, 65
9. Jaidson Zini, 64
10. Regis Boessio, 46

Os dez melhores na pontuação da Super Truck são os seguintes:

1. Danilo Alamini, 141 pontos
2. Fabio Fogaça, 108
3. Raphael Abbate, 100
4. José Augusto Dias, 96
5. Felipe Tozzo, 81
6. Glauco Barros, 74
7. Rodrigo Taborda, 66
8. Evandro Camargo, 63
9. Djalma Pivetta, 63
10. PP Fernandes, 60

A briga entre as montadoras está assim:

1. Volkswagen, 265 pontos
2. Mercedes, 249
3. Iveco, 192
4. Volvo, 56
5. Scania, 7

A Copa Truck tem o patrocínio de Mercedes-Benz, Iveco, Volkswagen, Goodyear,  Maxon Oil, Grupo Randon e Spicer, com apoio de Fras-le, Frum, Auto Avionics, Chiptronic e Brazul.

Bruno Vicaria/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.