Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma das primeiras etapas da Caravana do Esporte aconteceu ontem (30) na sede da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, em Curitiba. O evento vai passar por 10 cidades e será uma oportunidade de contato com prefeitos, secretários municipais e comunidade esportiva para tratar sobre o desenvolvimento do esporte no Paraná.

Em Curitiba foi ministrada também uma palestra técnica sobre o programa “Esporte Para Toda a Vida”, que visa incentivar o esporte nos municípios, abrangendo desde o público infantil até os idosos.

O secretário João Barbiero recepcionou as autoridades e os selecionados para o Esporte Para Toda Vida e frisou a importância da implantação do programa. “Cada um de vocês possui uma oportunidade imensurável de participar de um projeto como este, que contempla as duas pontes da vida: indo da criança ao idoso. Podendo fazer o bem ao próximo através de um dos fatores de desenvolvimento humano, o esporte”, disse.

O prefeito de Cerro Azul, Patrik Magari, representou os demais prefeitos da região, e disse que o programa vai gerar oportunidades de empregos nas cidades e, além disso, vai incentivar o estudo na área esportiva. “O Esporte Para Toda a Vida vai valorizar não somente a prática esportiva, mas também a formação do bom cidadão, o que trará bons resultados para toda a sociedade”, afirmou.

Para o acadêmico de Educação Física, Adriano José Maoski, do município de Guaratuba, um dos selecionados para participar do programa, o participante precisa se envolver muito e desempenhar um excelente papel para alcançar bons resultados. “Principalmente porque vamos atender pessoas em áreas vulneráveis”.

Após a cerimônia de abertura, os secretários municipais, acadêmicos e estudantes de ensino médio que foram selecionados receberam orientações técnicas sobre o desenvolvimento do programa nos núcleos.

Presenças

Estiveram presentes ao encontro representantes de Curitiba e dos municípios de Guaratuba, Antonina, Campo do Tenente, Doutor Ulisses, Tijucas do Sul, Matinhos, Contenda, Piraquara, Almirante Tamandaré, Mandirituba, Curitiba, Quatro Barras, São José dos Pinhais, Tunas do Paraná, Rio Branco do Sul, Quitandinha, Cerro Azul e Bocaiúva do Sul.

AEN

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Foto: ANPr/ SECS
Foto: ANPr/ SECS
Foto: ANPr/ SECS
Foto: ANPr/ SECS
Foto: ANPr/ SECS
Foto: ANPr/ SECS

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.