Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Outros esportes 12/02/2021  06h14

Deixa que eu deixo

Chegamos à reta final da Série A 2020, um campeonato totalmente diferente do que prevíamos lá atrás. O Botafogo (RJ), que se gabava em ter o marfinense Kalou e o japonês Honda, ganhando 300 e 250 mil reais mensais respectivamente, foi rebaixado com 4 rodadas por jogar. O Vasco da Gama, que era exaltado pela mídia com o seu futebol envolvente, com o "ramonismo" e o argentino Cano balançando as redes todo jogo, também está com um pé na Segundona.  Porém, o que mais espanta é a briga pelo título, o chamado "Deixa que eu deixo" de Flamengo (RJ), Inter (RS), Atlético Mineiro e o São Paulo, ah o São Paulo, que campanha maluca!  Uma explicação para o "Deixa que eu deixo" é a falta de qualidade técnica nos elencos, o Flamengo por exemplo, por mais que seja um time rico, com Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Arrascaeta e cia, não tem reposição de qualidade do meio para trás. O mesmo acontece com o Galo, que tem em Réver, um zagueiro lento e velho (36 anos), seu titular absoluto. Como apostar em um time que coloca suas esperanças defensivas em Réver?

O São Paulo encaixou com Diniz, mas desencaixou com sua briga com Tchê Tchê, é nítido que o "mascaradinho" ficou irritado com a exposição negativa e o elenco tricolor comprou a sua ideia para derrubar o Fernando.

E o Inter (RS)? Outro time irregular, que não tem um jogador diferenciado, que possui um esquema de jogo ultrapassado com o Abel, o chamado "bumba meu boi", chuveirinho e contra-ataque.

O Brasileirão 2020 pode ter sido emocionante, com briga rodada a rodada, mudanças na parte de cima, mas que foi o mais pobre tecnicamente dos últimos anos, ah isso foi. Um campeonato onde Gustavo Mosquito, Thiago Galhardo, Luciano e Keno são os destaques, com certeza tem algo de errado rs.

Rafael Morientes - Coluna RM/Jornal União

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.