Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diego Faustino, da equipe Honda Mobil, é Londrinense venceu a corrida da 8ª etapa da SuperBike, disputada no domingo (13), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná, e com a combinação de resultados é o novo campeão da categoria.

O piloto paranaense que completou ontem, 14, (26 anos),  dominou a maioria dos treinos e cravou a volta mais rápida na SuperPole. Mas a ponta durou poucos segundos para Faustino. Logo na largada, o piloto foi ultrapassado por Danilo Lewis da Tecfil Racing Team, que fez um traçado diferente e assumiu a liderança após a primeira curva. Na segunda posição, Faustino travou uma briga a parte com o piloto da Tecfil, que entrou na pista já sem chances de disputar o título, mas queria a vitória da corrida a todo custo para subir no ranking. Faustino seguiu na vice-liderança e realizou uma corrida sem muitos riscos. Seu principal oponente, Maico Teixeira, da Honda Mobil, havia largado mal e caído para a quinta posição. Para Faustino, bastava manter-se em segundo para sagrar-se campeão.

E o destino facilitou as coisas para o piloto da equipe Honda Mobil. Após conquistar duas posições e iniciar a perseguição direta ao companheiro de equipe, Maico, na oitava volta, teve problemas mecânicos com sua moto e acabou abandonando a corrida. E o destino sorriu em mais uma mãozinha para Faustino. Já nas voltas finais, o motor da moto de Lewis quebrou e, o então líder da prova, ficou de fora da disputa. Com o caminho totalmente livre, Faustino cruzou a linha de chegada com tranquilidade para receber a bandeirada e o título de campeão.

“Desde que cheguei a Cascavel eu sabia que tinha que correr com a cabeça para não colocar o título em risco. Danilo está de parabéns, ele andou demais. E só tenho a agradecer a minha equipe, é um sonho ser piloto Honda, então minha equipe Honda está de parabéns, todos trabalharam muito bem, fomos constantes durante toda a temporada. Obrigado a todos!”

Na segunda posição, uma disputa da categoria Pro Amador. Os pilotos Sebastian Leonel Martinez, da Martinez Racing, e Fernando Guerra, da Motonil Motors, correram na mesma pagada ao longo de toda a corrida. O piloto argentino ficou com a vice-liderança e terminou a prova com apenas quatro décimos de vantagem para Guerra, que foi o terceiro a cruzar a linha de chegada. "Agradeço a organização do SuperBike pela oportunidade, disputa muito boa, motos competitivas, estou muito contente."

Nas posições seguintes, uma nova disputa da SuperBike Pro. José Luiz ‘Cachorrão’, da Honda Mobil, que não conseguiu obter o mesmo rendimento dos ponteiros ao longo dos treinos, foi o terceiro da categoria e o quinto no geral, à frente de Marcelo Skaf, da MotoSchool Racing Team, o terceiro da Pro e quinto a receber a bandeirada.

Logo atrás, outra disputa da Pro Amador. Aldo Casalecchi Filho, da Qatar Racing, ficou com a terceira posição na categoria – sexto no geral –, perseguido de perto por Fernando Min), da MotoSchool Racing Team, que terminou a prova em quarto – e sétimo no geral.

Um pouco mais lentos, Pablo Nunes, da BH Racing, terminou a corrida em quarto da Pro – oitavo no geral –, logo à frente de Bruno Corano, da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, em quinto – nono no geral. Fabrício de Castro, da BH Racing, foi o décimo a receber a bandeira quadriculada e quinto da Pro Amador.

Pela categoria Master, Elson Tenebra Otero, da Suzuki/Econs/Best Riders, foi o mais rápido e concluiu a prova em primeiro. Já Rogério Gentil, da equipe Duda Racing, ficou com o segundo lugar.

Vanessa Gianellini/Asimp

#JornalUnião

Diego Faustino comemora ao lado da equipe -   Vanessa Gianellini - VGCOM

Diego Faustino no pódio - Nivaldo Querino_VGCOM

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.