Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Júlia Alves, da categoria Elite, venceu a primeira etapa da competição e Stefani Brasão, de 6 anos, conquistou uma vaga para o Campeonato Mundial da Colômbia

A londrinense Júlia Alves venceu a primeira etapa da Copa de BMX em Americana (SP). O evento realizado sob sol forte distribuiu pontos para o ranking nacional e também serviu como seletiva da classe challenge para o mundial da modalidade que acontece em maio, na Colômbia. Cerca de 350 pilotos de vários estados participaram da competição.

As meninas da categoria Elite protagonizaram uma briga intensa até os últimos metros. O primeiro lugar ficou com a paranaense Julia Alves, que defende a equipe Americana/Penks, seguida por Thaynara Morosini, da Fox Head Brasil, e Agatha Galvão, representante da equipe Physius de Bicicross. “Gostaria de dedicar essa vitória para o Luis Lourencini que não mediu esforços para deixar a pista pronta para a competição. O evento foi muito legal com uma grande quantidade de inscritos e já estamos aguardando as próximas etapas”, afirmou Julia.

“Conseguimos abrir o campeonato cumprindo o nosso principal objetivo, que foi reunir uma grande quantidade de atletas nas categorias de base. Também não esquecemos as demais categorias, onde os pilotos puderam somar pontos para o ranking nacional, brigar por uma vaga para o mundial, além de receberem uma boa premiação em dinheiro”, destacou Paulo Cotrim, coordenador do BMX na CBC.

A vitória da categoria Elite masculina ficou com o piloto Kaique Milani (GT Brasil/ASW), quarto colocado no brasileiro de 2015, que protagonizou uma chegada muito disputada contra Rogerio Reis (ITU), segundo colocado. O pódio ficou completo com Igor Martins (São José dos Campos) na terceira colocação.

A 1ª etapa da Copa Brasil de BMX foi uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Associação Paulista de BMX (APBMX) e Americana Bicicross Clube (ABC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Penks.

Com seis anos, Stefani conquista vaga no Mundial da Colômbia

A londrinense Stefani Brasão, de 6 anos, conquistou uma vaga para o Campeonato Mundial de BMX, que vai acontecer na Colômbia, entre os dias 12 e 13 de maio. Stefani foi a vencedora  no último domingo, na categoria 7/8 anos, da Copa Brasil de BMX 2016 realizada em Americana (SP), que serviu de seletiva para o Mundial 2016. A garotinha também foi a vencedora, na sua categoria, na primeira Etapa do Paranaense de Guarapuava, ocorrida no início deste mês.

A etapa da Copa Brasil contou com a presença de 346 pilotos dos estados da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Tocantins e São Paulo, que disputaram 59 baterias em 34 categorias.

Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.