Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Federação Paranaense de Taekwondo com o apoio da Prefeitura de Londrina e a Fundação de Esportes organizaram o Brazil Open de Taekwondo 2017, realizado no Ginásio de Esportes Moringão, neste final de semana, (14 e 15 de outubro).

O evento reuniu cerca de 500 atletas de diversas regiões do Brasil, valendo pontos para o ranking estadual e nacional. Os atletas campeões acumularam pontos para participar da seletiva fechada onde define a seleção brasileira para 2018.

O Brazil Open de Taekwondo é um dos principais eventos da modalidade no país, e, na oportunidade, o esporte viu o lançamento nacional do equipamento para atletas com deficiência física (cadeirantes). O item foi desenvolvido pela Sul Sport e segue as mesmas características do utilizado pelos atletas da categoria.

Os paraatletas Marquinhos Macedo e Marcos Vinicius do halterofilismo de Londrina fizeram os testes do novo equipamento. Para Macedo é uma grande oportunidade  para a inclusão dos deficientes em mais uma modalidade. "O equipamento é muito bom, de fácil manuseio, tem alguns ajustes a serem feitos porém foi uma experiência sensacional", comenta.

Para Fernando Madureira, ex-técnico da seleção brasileira de Taekwondo e presidente da Fundação de Esportes de Londrina, "mais uma vez Londrina sai na frente, lançamos no Brasileiro este ano o equipamento para deficientes visuais e agora este para deficientes físicos, estamos tentando levar o Taekwondo para outro nível com mais inclusão e a participação de todos sem exceção, com o apoio do Odair Moraes da Sul Sport acreditamos que estamos no caminho certo".

Nas disputas do Brazil Open, o Presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, Ricardo Zimmer, elogiou o nível técnico. "Um campeonato com um nível técnico excelente, a oportunidade de dar este passo para inclusão do Taekwondo como modalidade paradesportiva  e um grande número de inscritos, este foi sempre o objetivo da Federação quando promovemos os eventos".

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.