Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove, nesta quarta-feira (24,) o Festival Esportivo das Escolas Municipais 2016. No decorrer do dia, cerca de 1 mil alunos, de 4º e 5º ano de 30 escolas da rede municipal de ensino de Londrina, irão participar de atividades em dois dos principais espaços de esporte e lazer da cidade. O Ginásio Moringão receberá as modalidades de bola queimada, futsal e minivoleibol. No Zerão, irão ocorrer as práticas de atletismo. O Festival será realizado das 8h30 às 11h15, e prossegue das 14h às 16h30.

De acordo com o coordenador pedagógico de Educação Física da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, o objetivo do evento é despertar nos alunos o interesse pela prática esportiva, propiciar momentos de vivência e interação que o esporte propõe, além de estimular nos participantes alguns conceitos importantes como ganhar e perder, cooperação, trabalho em equipe e valorização dos companheiros.

Ainda segundo o coordenador, neste período de jogos olímpicos o interesse dos alunos pelo esporte aumenta naturalmente, e o festival vem para aproveitar essa motivação e estimulá-los a praticar esportes. “Mais do que a prática esportiva, este intercâmbio escolar é uma boa oportunidade de interação e troca de experiências que incentiva os alunos a terem mais consciência e respeito, colaborando para a sua formação social e cidadã”, completou.

No Festival Esportivo das Escolas Municipais, realizado em Londrina desde 2013, alunos e professores de Educação Física podem colocar em prática habilidades estudadas e vivenciadas durante as aulas, conforme propõe o eixo “o movimento e as manifestações lúdicas e esportivas” da Proposta Pedagógica de Educação Física.
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.