Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Participarão cerca de 1.200 alunos de quartos e quintos anos do Ensino Fundamental. Ação acontecerá no Moringão e no Zerão

A fim de estimular a participação das crianças na prática esportiva, a Secretaria Municipal de Educação realiza, na próxima quarta-feira (30), mais uma edição do Festival Esportivo das Escolas Municipais. A ação será realizada durante todo o dia no Moringão e no Zerão, simultaneamente. De manhã será das 8h30 às 12 horas e à tarde, das 14 às 17 horas. São parceiros a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e o Serviço Social do Comércio (SESC).

Irão participar da iniciativa cerca de 1.200 alunos, de quartos e quintos anos do Ensino Fundamental, de 35 escolas municipais de Londrina. No Moringão os alunos participarão das modalidades mini vôlei e futsal. No zerão, do atletismo e haverá apresentações culturais no anfiteatro do local. Todos os participantes serão premiados com medalhas.

Segundo Priscila Oliveira, do Apoio Pedagógico de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, o Festival oportuniza que os alunos pratiquem as modalidades que aprendem nas escolas, pondo em prática os conteúdos da grade curricular da disciplina de Educação Física. “Também é um momento de socialização com os estudantes de outras regiões, além de possibilitar que eles conheçam espaços públicos, pois muitos não conhecem”, destacou.

Para o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro dos Santos, eventos como este possibilitam estimular o gosto pela prática esportiva desde cedo. “A Fundação apoia o incentivo à iniciação esportiva nas escolas e está de portas abertas para a realização de ações como esta”, salientou.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.