Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento reúne nove instituições de ensino em competições esportivas, cerca de treze modalidades e promove integração entre alunos das instituições públicas e privadas da cidade até novembro

Na sexta-feira (15/3), o Ginásio Municipal de Esportes Cléber Zani Lopes, o Munhequinha, foi palco para a abertura oficial da 3ª edição da Copa das Cores em Ibiporã.  Promovida pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da secretaria de Esportes, a cerimônia inicial foi marcada por muita emoção, com destaque para o atleta Igor Malta Quadros, da equipe de atletismo de Ibiporã e aluno do Colégio Estadual Cívico-Militar Ulysses Guimarães, que foi responsável por acender a Pira Olímpica.

Com direito a desfile das delegações pela apresentação dos nove colégios participantes, apresentaram-se os colégios: Antônio Iglésias, Olavo Bilac, Unidade Polo, Jardim San Rafael, Teothônio Brandão Vilela, Cívico Militar Ulysses Guimarãe, Integrado Sônia Marcondes, Santa Marta e Ética Ibiporã.

A competição segue até novembro deste ano, contando com a participação de aproximadamente 2500 alunos distribuídos em três categorias e envolvendo uma variedade de modalidades esportivas. Entre elas, o Atletismo, Basquetebol, Queimada, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Mini Voleibol, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez e Tiro com Arco.

O fechamento aconteceu com uma emocionante partida amistosa de futsal masculino adulto entre as equipes de Ibiporã e Itambé. Ibiporã tomou a dianteira ao abrir o placar em 2 a 0, entretanto, Itambé persistiu e conseguiu empatar. No desfecho da partida, Ibiporã conquistou a vitória por 3x2, em uma partida emocionante.

O Projeto Copa das Cores, criado em 2022, promove o esporte educacional e fortalece os laços entre as comunidades escolares municipais, públicas e privadas, além de integrá-las. A Prefeitura de Ibiporã ainda, desde a primeira edição da competição tem fornecido camisetas personalizadas para cada instituição de ensino participante, totalizando 155 camisetas por colégio até o momento, estimulando a participação.

Núcleo de Comunicação Social/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.