Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Depois de faturar o Campeonato Paranaense da Série Bronze, a MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina já mira seu próximo desafio. Sem muito tempo para descanso, a equipe viaja na madrugada da próxima quinta-feira para Montevidéu, no Uruguai, onde disputará o Torneio Internacional de handebol masculino, entre 12 e 14 de agosto.
 
O tradicional campeonato acontece todos os anos e reúne algumas das principais equipes de Uruguai e Argentina, países emergentes na modalidade. Até por conta disso, o treinador Giancarlos Ramirez enxerga a participação londrinense como uma oportunidade de encorpar o time, fazê-lo ganhar entrosamento e ainda dar experiência aos mais novos do elenco para a disputa da Liga Nacional, que começa em setembro.
 
“Acredito que será um bom teste para nós visando a Liga Nacional, nosso grande objetivo na temporada. Vai ser importante para termos uma noção de como estamos em termos técnicos e táticos, pois vamos enfrentar equipes muito fortes fisicamente, principalmente. Vamos com a ideia de nos prepararmos mesmo”, analisou Ramirez.
 
Outros dois brasileiros também irão a Montevidéu: São José-SC e Itajaí-SC – este último também disputará a Liga Nacional 2016. Estarão em quadra ainda outros dois argentinos e cinco representantes uruguaios. Os londrinenses estão no grupo A, ao lado de Rivera e Scuola Italiana, ambos do Uruguai. A estreia será na próxima sexta-feira (12), às 17h50 (horário de Montevidéu), contra o Rivera. A segunda partida será no dia seguinte, às 18h40. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de finais.
 
“Nosso objetivo primeiramente é fazer bons jogos e avançar de fase, posteriormente podemos pensar em algo a mais”, comentou o treinador londrinense, que terá a estreia do pivô uruguaio Gabriel Chaparro, reforço de 21 anos contratado há duas semanas para a sequência da temporada 2016.
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.