Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um verdadeiro show de desempenho e batalhas entre pilotos foi o que o público presenciou neste final de semana – 10 e 11 de setembro -  na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Drift. O Autódromo Ayrton Senna em Londrina (PR) recebeu milhares de adeptos do esporte, em clima de emoção e adrenalina. A categoria Pró teve 36 pilotos inscritos e a Light, 23.

Juninho (Márcio Vieira Junior) foi o campeão da categoria. UltimateDrift (Pró). Vencedor da categoria Light no Campeonato de 2021, Juninho subiu para a categoria Pró e se tornou campeão da 3ª etapa. ÉrickMedici pontuou no Top Qualify (maior pontuação na qualificação). A sequência de resultados da Pró ficou com Matheus Sartor em 2º; ÉrickMedici, em 3º; Sérgio Hanazono, em 4º e Márcio Vieira, em 5º.

O campeão da Ultimate Light (iniciantes) foi Gustavinho Radical (Gustavo Cavalcante) e Lucas Medeiros ficou em 2º lugar, pontuando também no Top Qualify. Dudu (Carlos Eduardo), ficou na 3ª posição, Giovanni Coronado, na 4ª e  Betinho (José Roberto), em 5º.

O UltimateDrif é o único campeonato homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), dentro do Drift. Segundo o presidente da comissão de Drift da CBA, Fábio Felix Pascoal, que esteve participando do evento em Londrina, o esporte vem crescendo pelo fácil acesso a participação dos jovens através da categoria Light e o Brasil vem sendo referência mundial em números de competidores.

A 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Drift será em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, na primeira semana de novembro.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.