Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ginastas de Londrina foram selecionadas para competir nas categorias pré-infantil e juvenil, de conjuntos

A equipe ADR Unopar foi selecionada para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, pelas categorias pré-infantil e juvenil de conjunto. A competição será disputada em Assunção, Paraguai, de 27 de novembro a 4 de dezembro.

Além do Sul-Americano, as ginastas da categoria juvenil, de 13 a 15 anos, estão se preparando para os Jogos da Juventude – Campeonato Paranaense de Conjuntos, que será realizado em Pato Branco, e Campeonato Brasileiro de Conjuntos, em Curitiba. Para obter bons resultados nesses eventos, as atletas treinam diariamente, das 13h30 às 18h, e ocasionalmente aos sábados.

A treinadora da equipe, Débora Falda, contou que o grupo está em uma fase intensa de preparação. “Era nosso objetivo conseguir essa vaga no Sul-Americano, e conquistamos no pré-infantil (9 a 10 anos) e juvenil. As meninas estão bastante animadas, pois elas trabalharam duro. A gente fechou em um objetivo, elas são bem disciplinadas, treinam bem e as vagas vieram”, comemorou.

A Ginástica Rítmica ADR Unopar é patrocinada pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). A coordenadora da ADR Unopar, Luciane Oliveira Bernardi, explicou que o patrocínio é fundamental para as meninas possam ir direto para o treinamento, logo após a escola. “Elas almoçam em um restaurante perto do local de treinamento. Esse incentivo financeiro também ajuda nas compras de uniforme e collant de competição, que são bem caros, e ainda tem um custo mensal para elas de transporte”, citou.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, parabenizou as atletas classificadas e a equipe de professores e técnicos, enfatizando o bom trabalho da equipe londrinense de ginástica. “A equipe da ADR Unopar está sempre fazendo um excelente trabalho. É um projeto que tem uma bagagem muito grande, uma das melhores equipes do país que sempre levou vários atletas para a Seleção Brasileira. E isso é resultado de um bom trabalho contínuo, que vem sendo realizado há muitos anos”, disse.

Sul-Americano Individual Categoria Adulta 

Além dos conjuntos do pré-infantil e juvenil, a ginasta Júlia Castro se tornou vice-campeã brasileira e foi convocada para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Individual de Ginástica Rítmica – Categoria Adulta. O torneio será realizado nos dias 10 a 16 de outubro, na cidade de Barranquilla, Colômbia.

Rebeca Vernillo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.