Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após derrotar o time de Florestópolis por 30 a 19, atletas londrinenses venceram a fase regional dos JAPs e classificaram-se para a etapa macrorregional

A equipe feminina Londrina Handebol sagrou-se campeã da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), realizada em Florestópolis, tendo derrotado o time da cidade-sede no domingo (2), pelo placar de 30 a 19. Com isso, as atletas londrinenses obtiveram a classificação para a etapa macrorregional dos JAPs, que será disputada em Ivaiporã, entre 31 de agosto e 2 de setembro.

Além do Londrina Handebol, três equipes participarão da macrorregional – o time que representa a cidade-sede e as campeãs das regionais de Cornélio Procópio e de Ivaiporã. As duas melhores classificadas dessa etapa participarão da fase final (estadual) dos JAPs, programada para ser realizada em Pato Branco, em novembro.

Anteriormente, na primeira fase da etapa regional – também realizada em Florestópolis – as londrinenses haviam vencido três partidas, contra as equipes de Jandaia do Sul (46 a 9), Alvorada do Sul (36 a 28) e Arapongas (46 a 10).

O técnico da equipe feminina do Londrina Handebol, Vinícius Garcia, salientou que o time apresentou um desempenho muito bom na competição e vem tendo uma evolução significativa nos últimos anos. Garcia destacou que a equipe subiu da chave Bronze para a Prata e, na sequência, para a chave Ouro do Campeonato Paranaense. E, em relação aos JAPs, as atletas são tricampeãs da fase regional.

 “No ano passado, conquistamos o segundo lugar na etapa macrorregional e participamos da estadual, tendo terminado os JAPs em quinto lugar na classificação geral. Para 2023, nossa meta é ficarmos entre as quatro melhores equipes da fase final. Entre o final de agosto e o começo de setembro, vamos jogar a macrorregional. Nosso time é bem jovem, mas conta com algumas atletas mais experientes e está evoluindo bastante, por isso, temos boas expectativas para o futuro”, afirmou o treinador.

Outras modalidades

Também participaram das disputas da segunda etapa da fase regional de Florestópolis as equipes londrinenses de vôlei masculino e vôlei feminino.

Os atletas do vôlei masculino derrotaram a equipe de Porecatu no sábado (1º), pelo placar de 2 sets a 0, tendo terminado em segundo lugar na regional. Apesar disso, estão eliminados dos JAPs, pois somente o campeão dessa etapa passa para a macrorregional.

Já a equipe feminina perdeu a partida de sábado (1º), pelas semifinais do torneio, contra Cambé, por 2×1. E, no domingo (2), foi derrotada na disputa pelo terceiro lugar por Arapongas, por 2×1, sendo assim eliminada dos Jogos Abertos do Paraná.

Equipes londrinenses que seguem nos JAPs – Assim como o Londrina Handebol, a APVE Londrina Basketball feminino classificou-se para a macrorregional de Ivaiporã. As atletas do basquete obtiveram a classificação ainda em junho, durante a primeira fase da regional de Florestópolis, quando derrotaram Apucarana por 62 a 18 e, na sequência, venceram a mesma equipe por WO.

Em três modalidades, Londrina já está garantida na fase estadual (final) dos JAPs: o handebol masculino, que foi vice-campeão dos Jogos em 2022, bem como o APVE Londrina Basketball masculino e o futsal feminino, que se sagraram campeões de suas categorias no ano passado. Essas três equipes voltarão à disputa dos JAPs em novembro, em Pato Branco.

Realização

Os Jogos Abertos do Paraná fazem parte dos jogos oficiais do Governo do Estado e são realizados pela Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

Todos os projetos esportivos de Londrina citados contam com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.