Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A segunda rodada da Liga Nacional de Handebol Masculino será disputada em Londrina na próxima quinta-feira (31), entre as equipes da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM-Londrina e da Unimed/Unicesumar/Prefeitura- Maringá. A partida acontece no Moringão, localizado na Rua Gomes Carneiro – 315, às 20 horas. A entrada é gratuita.

Nos últimos quatro jogos que as esquipes se enfrentaram, ambas acabaram com apenas um gol de diferença, sendo definidos nos últimos segundos de jogo. “As equipes se enfrentam agora em um clássico paranaense, que tem tudo para ser emocionante”, considerou Giancarlos Ramirez, técnico da equipe.

O time de Londrina faz seu último treino ainda hoje, terça-feira (29), no Kilowatt Esporte Clube. A equipe estreou na Liga Nacional de Handebol, pela Conferência Sul-Sudeste, no começo deste mês contra a equipe do EC Pinheiros, atual campeã pan-americana e vice-campeã da Liga Nacional.  Assim como Londrina, Maringá também perdeu o jogo para a equipe paulista. Agora, a disputa entre os times será direta pela classificação para a segunda fase da Liga Nacional.

Devido a todos esses fatores, Ramirez acredita que o jogo será muito disputado. “Este clássico será importantíssimo para o nosso time conseguir almejar uma vaga na segunda fase da Liga. Sabemos da importância desse jogo e temos trabalhado muito forte para conseguirmos a vitória. Cada mínimo detalhe fará uma grande diferença para o resultado final da partida”, concluiu.

As quatro melhores equipes vão se classificar para a segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste. Londrina e Maringá fazem parte da Conferência Sul Sudeste, juntamente com Pinheiros, Taubaté, São Caetano e Uberaba. Os jogos são realizados em dois turnos, disputado todos contra todos. “É uma Conferência extremamente disputada. Pelo alto investimento, Pinheiros e Taubaté largam na frente. Desta forma, sobram apenas duas vagas para quatro equipes disputarem, então cada jogo será um duelo acirrado pela disputa das vagas”, avaliou Ramirez.

O handebol MRV Unicesumar Paiquerê Londrina, do Kilowatt Esporte Clube (KEC), tem o incentivo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), que tem como objetivo incentivar a prática de esportes na cidade de Londrina.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.