Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O torneio foi importante para a preparação para os Jogos da Juventude do Paraná e para os Jogos Abertos do Paraná

A equipe de xadrez do Instituto José Gonzaga Vieira participou do 1º Festival de Xadrez de Apucarana, no domingo (25). Os enxadristas da equipe de Londrina tiveram um bom desempenho na competição, com destaque para os primeiros lugares conquistados no sub-14, de Luiz Matheus da Silva e Carolyne Rubetos.

Destaque também para os irmãos Heitor Martinez Calixto e Mariana Martinez Calixto, que começaram a participar de competições faz pouco tempo. Heitor foi campeão masculino na categoria sub-8, e Mariana ficou em 3º lugar feminino na categoria sub-8. Os dois são treinados pelo pai, que participou do torneio adulto e que faz parte do projeto.

O técnico, Carlos Martins, falou sobre a participação da equipe de Londrina. “Os atletas estão demonstrando uma boa evolução nos treinamentos. Tivemos um ótimo desempenho nas categorias sub-14 e sub-18. Esse torneio foi importante para a nossa preparação para os Jogos da Juventude do Paraná e Jogos Abertos do Paraná”, acrescentou.

O Instituto mantém um projeto de xadrez, onde os alunos treinam na Escola IEIJ. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL); da Escola IEIJ; do Maximus Assistencial e do Hemize Projetos.

Aulas de xadrez na Escola IEIJ – O projeto de xadrez oferece aulas gratuitas na Escola Instituto de Educação Infantil (IEIJ) às segundas-feiras, das 14h30 às 15h30, e às quartas-feiras das 14h30 às 15h30. A escola está localizada na rua Bélgica, 926.

Confira a classificação dos enxadristas:

Categoria Sub-08

Heitor Martinez Calixto – 1° Lugar

Mariana Martinez Calixto – 3° Lugar

Categoria Sub-10

Gabriela Bueno dos Santos – 3° Lugar

Categoria Sub-14

Luiz Matheus da Silva – 1° Lugar

Carolyne Rubetoso – 1° Lugar

Categoria Sub-16

Thalita Bavati – 4° Lugar

Categoria Sub-18

Nilson Kelvini – 2° Lugar

Categoria Adulto

Denis Ueda – 6° Lugar

Luiz Gustavo Cícero – 10° Lugar

Farlei Aparecido Calixto – 11° Lugar

Ingrid Mayumi da Silva Yoshi – 5º Lugar

Célia Márcia Bueno dos Santos – 7º Lugar

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.