Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Calendário da Confederação Brasileira prevê retorno de campeonatos em setembro; projeto tem patrocínio da Prefeitura

A equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo recomeçou os treinos físicos, nesta semana, em academia. Os atletas enfrentaram os últimos meses com adaptações no treinamento, por conta da pandemia de coronavírus, mas com a liberação da abertura dos estabelecimentos, iniciaram as atividades presenciais. O foco agora é o fortalecimento, visando as competições oficiais, que devem retornar em setembro.

De acordo com o gestor do projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda, embora os atletas estivessem em casa, o trabalho não parou. “Todos eles, das categorias juventude e adulto, continuaram treinando em casa, e toda comissão técnica manteve as orientações, de forma adaptada para a realidade de cada um. Tivemos um trabalho um pouco maior, em vista que cada atleta tem uma situação, mas refizemos nosso planejamento, já que as competições foram suspensas e colocamos em primeiro lugar a saúde, tanto dos atletas como de toda comissão técnica”, esclareceu.

Com a divulgação do novo calendário para 2020, por parte da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação de Atletismo do Paraná, a previsão é que as competições nacionais e estaduais retornem a partir de setembro. “Desde semana passada, com a autorização do uso das academias, iniciamos trabalhos específicos de força, com os grupos musculares, preparando os atletas para uma possível volta do calendário. As primeiras competições devem ser o Campeonato Brasileiro Sub20 e o Estadual Sub20”, citou o gestor e técnico.

Para Miranda, a equipe Londrina/FEL/IPEC está motivada para voltar às disputas. “Nossa equipe é muito grande, somos um dos poucos projetos do Brasil que inclui tantas categorias, da formação até o adulto, e temos uma comissão técnica experiente, que conduziu o pessoal muito bem durante essa pandemia. Agora, com a possível realização dos campeonatos, os atletas estão em um momento de muita expectativa, aguardando as confirmações. Sabemos que o calendário deve sair um pouco do previsto, mas todos os atletas estão treinando de forma intensificada, e cada vez mais motivados”, comentou.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), além do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética. Conta também com parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.