Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Integrantes apresentaram a iniciativa ao prefeito João Mendonça e discutiram possíveis formas de apoio

Ontem (15), o prefeito de Londrina em exercício, João Mendonça, recebeu em seu gabinete os coordenadores do projeto esportivo Servir Sempre, Anderson Mafra e Fátima Mafra. Também participou da reunião o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido.

Os dois coordenadores vieram acompanhados de quatro atletas atendidos pela iniciativa: Caio Felipe Davanço, Gabriel da Silva, Kaique Marciello e Nicolle Pereira. Recentemente, os jovens se classificaram para o Campeonato Pan-Americano de Kickboxing, que será realizado em Foz do Iguaçu, entre 6 e 10 de dezembro.

De cunho social, o Servir Sempre foi criado em fevereiro de 2014, por iniciativa de Anderson e Fátima, a fim de ajudar a comunidade residente no assentamento Aparecidinha, servindo refeições. Atualmente, a iniciativa fornece mais de 330 refeições todos os sábados, e também oferece cursos na área de gastronomia e aulas gratuitas e abertas ao público de muay thai e kickboxing. São mais de 35 alunos, de nove a 17 anos, que praticam e competem em ambas as artes marciais.

O objetivo da visita de hoje foi apresentar o projeto ao prefeito, bem como solicitar auxílio para viabilizar a participação dos quatro atletas no Pan-Americano de Kickboxing, em que representarão Londrina e o Brasil.

O prefeito de Londrina em exercício, João Mendonça, elogiou a iniciativa e os importantes resultados que seus atletas vêm obtendo, e afirmou que o Município buscará maneiras de ampliar o apoio já oferecido pela FEL. “Esses atletas estão numa comunidade muito importante, o Aparecidinha, onde servem de exemplo para outras crianças. Precisamos que iniciativas como essas sejam expandidas para que outras crianças sejam estimuladas a praticar esportes, não só nessa modalidade como também em outras. É um projeto fantástico, e gostei muito de recebê-los aqui no gabinete”, salientou.

Conforme o coordenador do projeto Servir Sempre, Anderson Mafra, a conversa foi muito positiva e proveitosa. “É uma esperança para os nossos atletas, que estão vindo da periferia em busca de realizar o seu sonho através do esporte. Há dois anos nós estávamos buscando a vaga no Pan-Americano e graças a Deus isso se concretizou. E, hoje, ficamos muito felizes pelo convite do amigo e presidente da FEL, Marcelo Oguido, e do prefeito em exercício, João Mendonça”, sublinhou.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, frisou que a Fundação oferece materiais que são utilizados nos treinos realizados pelo projeto e também contribui nas ações de distribuição de refeições. “Vamos conversar com empresas de Londrina buscando viabilizar novos apoios para o Servir Sempre, que beneficia muito a vida das crianças atendidas”, disse.

Campanha

Os integrantes do projeto estão promovendo uma campanha de arrecadação de recursos para auxiliar os atletas a cobrir os custos da participação no torneio.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.