Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi realizado no último fim de semana no Palácio do Bolão em Arapongas o Campeonato Paranaense da Melhor Idade de Bolão. Cerca de 90 atletas de 8 diferentes cidades do estado estiveram participando. Destaque para a equipe feminina de Arapongas que ficou com o título paranaense e conquistou também o “Braço de Ouro”, com a atleta Jane, e o “Braço de Bronze”, com a atleta Laura, premiação para os atletas com maior pontuação individual. A segunda colocação no feminino ficou com a equipe de Ponta Grossa e em 3º lugar, a equipe de Missal. No masculino, a equipe campeã foi a de Guarapuava. Arapongas conquistou a 2ª colocação e em 3º lugar ficou a equipe de Ponta Grossa. As equipes vencedoras vão agora para Santa Catarina disputar o Campeonato Brasileiro nos dias 23, 24 e 25 de abril.

O esporte
Um esporte para a prática entre amigos. É assim que os adeptos do bolão definem o esporte. Angelo Poliseli, 81 anos, pratica bolão em Arapongas desde 1969. Ele e a esposa, Laura, de 80 anos, fazem parte da equipe que representa Arapongas nos campeonatos. Para ele, o bolão é essencial. “Ajuda a me manter saudável”, afirma. Os atletas desta modalidade se encontram todas as semanas em treinos com seus respectivos grupos, ou em dia de jogos. Milano Adolfo Scheidt, vice-presidente da federação paranaense de bolão, veio de Guarapuava para a competição e afirma que o bolão é um esporte que envolve família, desde jovens até a melhor idade. “O mais importante é ver a alegria das pessoas, a confraternização que o esporte produz”, diz.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.