Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No sábado (7), a equipe feminina de handebol de Londrina conquistou a medalha de bronze no Campeonato Paranaense de Handebol – Chave Ouro 2023.Foi a primeira vez que o time jogou na 1ª divisão da competição (Chave de Ouro), após ter sido campeão da Chave Bronze (2021) e vice-campeão da Chave Prata (2022).

A disputa pela medalha de bronze foi contra a equipe de Jardim Alegre, e o time de Londrina saiu vitorioso com um placar de 32 a 30, na partida realizada em Cascavel. As atletas londrinenses haviam chegado à semifinal do torneio, tendo sido derrotadas por 29×15 pela equipe ACH Cascavel, em Maringá, no dia 27 de agosto.
O Campeonato Paranaense tem três divisões e as partidas tiveram início em março deste ano. No total, nove equipes participaram da Chave Ouro, incluindo as fortes equipes de Maringá, Cascavel e Sarandi, que também disputam a Liga Nacional. O time de Londrina, por sua vez, competiu em um total de 11 jogos, obtendo sete vitórias, um empate e três derrotas. 

O técnico do time, Vinícius Garcia, disse que a equipe está muito feliz com o seu desempenho no torneio. “Além de ser uma equipe composta quase totalmente por atletas da casa, também conseguimos ficar à frente de equipes que disputam a Liga Nacional, e de equipes que jogam a Chave Ouro há anos”, explicou.
Garcia também deu destaque para as atletas Cecília, que foi artilheira da equipe no jogo, com 8 gols, e, para a goleira Mariana Thomaz, que foi eleita a melhor atleta da competição. 

Os próximos campeonatos da equipe de handebol londrinense incluem os Jogos da Juventude, em outubro, e os Jogos Abertos, em novembro.

O time de handebol de Londrina conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Garcia comentou que o apoio do Feipe é essencial para o desenvolvimento do time, que além das equipes adultas, ainda conta com três projetos sociais e equipes de base. “Com esse apoio, conseguimos iniciar atletas, aperfeiçoar e manter um direcionamento esportivo em todas as categorias. Isso garante a continuidade dos atletas no esporte, aumentando nossa aproximação com a comunidade, assim como buscar parceiros para desenvolver os projetos a longo prazo e representar o município nas maiores competições do estado do Paraná”, disse.

O  presidente da FEL, Marcelo Oguido, disse estar muito feliz pela conquista do time, e destacou que já vinha acompanhando o trabalho da equipe. “Eu venho acompanhando o desempenho da equipe feminina e masculina, e ambas vêm fazendo um trabalho muito bacana e com muito comprometimento, que é resultado da dedicação no dia a dia”, afirmou Oguido.

A final do campeonato, que será entre Maringá e Cascavel, ainda não tem data marcada devido ao fato de algumas atletas do time de Cascavel terem sido diagnosticadas com Covid-19.

Rebeca Vernillo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.