Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Isaac Correa, atleta patrocinado pelo Feipe, participará da competição buscando a vitória na categoria Point Fight de 79 kg

Entre os dias  26 e 30 de julho, a equipe Londrina Kickboxing/IPEC/Junior Vidal/OFF participará dos treinos da seleção brasileira de Kickboxing, que acontecerá em Cascavel (PR). Durante o evento serão escolhidos os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Pan Americano, nas categorias de Point Fight masculino (69kg/79kg/84kg) e feminino (55kg/65kg/70kg), além do Low Kicks masculino (60kg/71kg/81kg) e feminino (48kg/56kg/65kg).

O atleta Isaac Correa, mais conhecido como Shibata, irá participar dos treinos, para tentar a vaga no Point Fight de 79 kg. O atleta treina desde 2015 na equipe de Londrina e ressaltou a importância dos incentivos municipais em sua carreira, visto que ele é patrocinado pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), da Prefeitura de Londrina. “Devido ao projeto Londrina kickboxing, aprovado pelo Feipe, da Prefeitura de Londrina, tem sido possível aos atletas participarem de muitos campeonatos ao longo dos anos e eu tenho sido beneficiado”, disse Shibata.

Ele ressaltou, ainda, a importância do evento para a carreira. “Esse campeonato é uma grande oportunidade, visto que é a primeira realização do esporte, depois de ser aprovado como esporte olímpico”, disse o competidor.

O atleta líder do ranking brasileiro, na categoria Low Kicks de 81 kg, Guilherme Belarmino, estará presente nos treinos, mas não poderá participar da seletiva, porque já ultrapassou a idade máxima da competição, que é para os nascidos até 1983. “Fiquei muito triste sabendo que não iria poder participar desse grande evento, mas contente pelo legado e amizades que fiz e faço no esporte”, pontou Belarmino.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, ressaltou a importância do kickboxing para a cidade de Londrina. “O esporte é uma modalidade que vem trazendo resultados para o município de Londrina. E, a FEL está buscando mais recursos, para que possamos ampliar o atendimento aos atletas desta modalidade, para que eles consigam ir para as competições representando a cidade e trazendo títulos”, afirmou Oguido.

Isabely Ramos/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.