Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A nova turma é voltada ao público feminino e masculino com idade entre 14 e 19 anos, e os treinos gratuitos são realizados no Aterro do Igapó

O Londrina Rugby está recebendo novos atletas que queiram iniciar nessa modalidade esportiva. Há vagas para ambos os sexos, basta ter idade entre 14 e 19 anos, curiosidade e vontade de praticar rugby. Os treinos são realizados duas vezes por semana, no Aterro do Lago Igapó, e a participação será gratuita para os iniciantes. Quem quiser ingressar nessa nova turma, pode preencher o formulário eletrônico.

Quem tiver até 18 anos precisa apresentar uma autorização dos pais ou responsáveis. E, sendo o rugby um esporte coletivo de contato físico intenso, os novos atletas devem preencher uma ficha de anamnese para participar da equipe, além de contar com um seguro de vida.

Os treinos da equipe iniciante ocorrem às terças e quintas-feiras, com início às 16h. De acordo com o treinador do Londrina Rugby, William Heckler, não há limite de vagas, e a iniciativa conta com equipamentos disponíveis para dezenas de interessados. “O rugby é um esporte extremamente democrático e aceita todos os biotipos. Sendo assim, não é necessária uma seletiva, pois todos têm espaço”, disse.

Além da nova turma de iniciantes, o Londrina Rugby já conta com os grupos masculinos nas categoria M17 e adulto, que estão disputando o Campeonato Paranaense de Rugby XV masculino e o Brasileiro. “Nessa turma nova, a gente pretende trazer meninos e meninas juntos, até atingirmos o número para dividir o plantel. E, após seis semanas, vamos promover os melhores e mais aptos para a turma de veteranos competitivos”, adiantou o técnico.

Para Heckler, o rugby é um esporte muito desafiador, que demanda muita estratégia e condicionamento físico. Dessa forma, a prática exige dos jovens e adolescentes bastante esforço e dedicação, que depois são recompensados pela oportunidade de competir em todo Brasil e fazer ótimas amizades. “Faço parte do Londrina Rugby desde a criação, há 23 anos, e estamos muito querendo aumentar nossa base. Por isso, estamos indo até as escolas e grupos de escoteiros, levando o rugby e incentivando para que os jovens conheçam esse esporte extremamente apaixonante”, detalhou.

Assim como o futebol, o rugby nasceu na Inglaterra e de lá foi difundido para todo o mundo. É extremamente popular em países como Argentina, Nova Zelândia, África do Sul e a própria Inglaterra. A Copa do Mundo de Rugby é um dos maiores eventos esportivos, ficando atrás em audiência apenas da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas.

Nesse esporte, os times podem ser formados com 7 ou 15 jogadores em campo. A partida é disputada em um campo de grama, com dois tempos e intervalo. No rugby XV, com 15 jogadores, cada tempo tem duração de 40 minutos; e no Sevens, em que participam sete atletas de cada lado, são dois tempos de sete minutos. “A gente joga essa última modalidade tanto nos Jogos Abertos quanto no Circuito Paranaense. E o Paranaense e o Brasileiro, que a gente também joga, é o XV”, explicou o treinador.

A Associação Londrina Rugby Clube conta com patrocínio financeiro do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.