Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O jovem Gustavo Sachetti, da equipe londrinense, foi considerado o atleta mais valioso da competição

A equipe do projeto XXI de Outubro sagrou-se vice-campeã, no último domingo (15), da série B do Campeonato Paranaense Adulto de Voleibol. Na final, os atletas londrinenses foram superados por 0x3 pelo Toledo, depois de terem vencido, nas quartas de final e seminal, respectivamente, as equipes de Cascavel, por 3×0, e de Colombo, por 3×2.

Esse é o primeiro pódio obtido pelo projeto XXI de Outubro na competição, sendo que a equipe terminou na sétima colocação da série A em 2021 e na quinta colocação da série B em 2022. Tendo se iniciado em maio, o Paranaense 2023 foi aberto com uma fase classificatória, em que as 12 equipes participantes jogaram entre si em turno e returno, sem distinção de divisões. Na sequência, a série A foi disputada entre os times que ficaram entre a 1ª e a 6ª colocação, enquanto que a série B reuniu do 7º ao 12º colocado.

O técnico da equipe XXI de Outubro, Matheus Elias, destacou que o time havia terminado em 10º lugar na fase classificatória, mas surpreendeu na reta final. “O vice-campeonato é um resultado muito expressivo, até porque a maioria dos nossos atletas ainda são muito jovens, e jogam nas categorias sub-19, sub-21 e sub-23. É a primeira medalha que ganhamos no Paranaense, e estamos muito felizes com essa conquista”, disse.

Elias frisou também que o atleta Gustavo Sachetti, da equipe londrinense, foi considerado o jogador mais valioso da competição, como resultado de uma votação que contou com a participação de todos os treinadores. “É um desempenho fantástico do Gustavo, que tem apenas 17 anos e superou vários atletas mais experientes na votação. Ele vem se destacando muito, e em 2023 fez parte da seleção paranaense no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, e também da seleção paranaense escolar no Brasileiro Escolar”, afirmou.

Ainda segundo Elias, a equipe adulta do projeto XXI de Outubro encerrará o ano realizando treinos regenerativos, buscando recuperar os atletas com foco na temporada 2024. “Nossa equipe jogou e viajou muito neste ano, então esse período de recuperação é importante. No ano que vem, também participaremos do Campeonato Paranaense, que começa em maio”, finalizou.

A equipe XXI de Outubro conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos, gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.