Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A espera do torcedor alviceleste para voltar a acompanhar jogos do Londrina Esporte Clube (LEC) no estádio Vitorino Gonçalves Dias acabou. Na manhã de ontem, 15, a Polícia Militar emitiu laudo liberando o estádio para jogos do time. Com isso, o LEC recebe no dia 24, o Paraná Clube em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

Além de sede administrativa do clube, o VGD é utilizado para competições e treinamentos da Escolinha de Futebol do LEC. No final de 2014, o LEC recebeu a cessão de uso do estádio por 10 anos sendo permitido a prorrogação por mais 10 anos.

A diretoria do clube vem investindo na infraestrutura do local desde então. Quem hoje passa pelo estádio consegue visualizar as melhorias que foram implantadas. O alojamento da categoria de base foi ampliado, sala novas para o setor administrativo do clube, Museu Oficial e Loja própria sendo construídos, troca do gramado, reforma dos vestiários, banheiros, parte elétrica e instalação de câmeras de segurança.

O presidente do LEC, Felipe Prochet, comemorou a liberação do estádio para jogos do Tubarão. ” Não medimos esforços para que o VGD voltasse a receber jogos do Londrina e que torcedor pudesse acompanhar novamente o time em sua casa’, afirmou.Na tarde de ontem, o técnico Cláudio Tencati e o gestor do LEC Sérgio Malucelli estiveram no VGD para análise do gramado.

“Visualmente ele está muito bom. Andando pelo local é possível perceber em alguns pontos um desnivelamento, mas passando mais uma ou duas vezes o rolo nivelador e já estará resolvido”, disse o treinador alviceleste.

A última partida no LEC no VGD aconteceu em 25 de março de 2009 contra o Coritiba. O alviceleste venceu o alviverde pelo placar de 2 a 1.

Assessoria LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.