Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Abertura será no domingo(17), a partir das 8 horas; o projeto recebe recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos

A Liga de Futebol de Londrina promove, no próximo domingo (17), a abertura das competições do Projeto Criança em Campo, que será realizado no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), a partir das 8 horas. As competições movimentam cerca de 1.200 alunos-atletas de 20 escolas de futebol de Londrina. Ao todo, estarão participando 60 equipes, com atletas de 7 a 15 anos, divididos em quatro categorias, a infantil (série ouro, prata e bronze), a mirim (série ouro, prata e bronze), a pré-mirim (série ouro e prata) e a dente de leite.

A Liga de Futebol promove os campeonatos do projeto desde o ano 2000, nos dois semestres de cada ano. No dia 17 de setembro será realizada a abertura dos jogos do segundo semestre deste ano e, também, a partida decisiva para o título de campeã da categoria mirim do primeiro semestre. Os jogos das rodadas do Projeto acontecerão em todos os finais de semana, no período de setembro até a primeira quinzena de dezembro, nos campos das equipes participantes, distribuídos em várias regiões de Londrina.
 

Feipe

O projeto recebe recursos da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa de Incentivo para a Realização de Projetos Esportivos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). O campeonato é organizado pela Liga de Futebol de Londrina, com a coordenação da FEL.

Segundo o idealizador do projeto, Paulo Cesar Luca Munhoz, a proposta é fazer com que o futebol contribua de forma significativa na formação das crianças.  “O projeto teve início em 2000 e participa do FEIPE desde a sua inauguração, em 2002, beneficiando crianças da periferia e da zona rural de Londrina. O intuito do projeto, então, além de formar atletas, é tirar as crianças da rua, formandos atletas e, acima de tudo, cidadãos”, destacou.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.