Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe de estagiários do Projeto Esporte Formador da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) recebeu no último dia 20, um curso teórico e prático sobre futsal. Aulas da modalidade orientadas pelos profissionais da FEL completarão a capacitação, que faz parte da série de cursos oferecida pelo Esporte Formador a todos os estagiários do Projeto.

O título do minicurso foi "O ensino do futsal". O conteúdo abordou os fundamentos técnicos e táticos com indicações sobre o que deve ser ensinado em cada faixa etária, respeitando os princípios básicos da iniciação esportiva. Os estagiários tiveram orientações acerca de todos os aspectos do futsal e irão colocar os ensinamentos em prática nos polos de atendimento do Projeto.

De acordo com o professor Rodrigo Contessotto, a iniciativa colabora diretamente na formação dos futuros profissionais. "A capacitação é muito importante para os estagiários do Esporte Formador. Ao aplicar esses conhecimentos no atendimento à população, eles estão garantindo uma prática de ensino satisfatória. Assim, cumpre-se o verdadeiro papel do estágio."

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.