Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento será realizado de 15 a 26 de abril, reunindo milhares de atletas da rede pública e privada de ensino

As instituições escolares interessadas em participar da fase municipal dos Jogos Escolares de Londrina (JELs) já podem se inscrever para a edição 2024 do evento, que movimentará a cidade entre 15 e 26 de abril. As inscrições vão até o dia 21 de março e, antes do início das competições, haverá um congresso técnico no dia 1º de abril reunindo todas as escolas e colégios que disputarão os jogos.

Todas as informações estão reunidas no site da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), onde podem ser acessados o regulamento geral e também os documentos normativos para cada uma das cinco modalidades abertas: basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Neste ano, as disputas irão ocorrer nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos).

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da FEL, em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE), a Secretaria de Estado do Esporte e o Governo do Paraná. Em 2023, participaram da fase municipal em Londrina 37 escolas e colégios, mobilizando 150 equipes e aproximadamente 1.000 atletas.

Os campeões da fase municipal do JELS 2024 seguirão para a etapa regional do 70º Jogos Escolares do Paraná, a ser disputada de 17 a 22 de maio, em cidade a ser definida. Já a fase final irá ocorrer em Pato Branco.

Para participar, as instituições devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Fundação de Esportes ou solicitada pelos diretores ao Núcleo Regional de Educação, informando as modalidades em que irão participar nos JELs. Este documento deve ser levado presencialmente, até 21 de março, com prazo final até 17h, à sede do NRE, localizada na avenida Celso Garcia Cid, 658, Centro.

Segundo o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, a expectativa para a atual edição é atrair ainda mais instituições participantes, com a intenção de alcançar 45 escolas e até 1.200 jovens atletas em ação. “A ideia é manter uma média alta de escolas e colégios no evento para termos uma edição muito bonita e competitiva dos Jogos Escolares. A fase municipal mobiliza muitas pessoas, incluindo alunos e professores das redes pública e privada de ensino, entre outros profissionais, além das famílias que também incentivam e prestigiam. Após o período da pandemia, houve uma motivação ainda maior. Os JELs são muito aguardados a cada ano, e essa é uma iniciativa organizada com muito cuidado e carinho. Sempre há equipes de Londrina que avançam para as etapas regional e final, até mesmo para os Jogos Escolares nacionais”, descreveu.

Dos Santos frisou que a logística e estrutura dos Jogos Escolares são possíveis apenas com o suporte de diversos parceiros em Londrina, que se dispõem a colaborar para fortalecer o evento. “Sempre fazemos questão de agradecer muito a nossa rede parceira, tanto todas as escolas envolvidas, o Núcleo Regional de Educação, o governo estadual e os espaços cedidos para a realização dos jogos. As disputas ocorrem nos ginásios do Moringão, Unopar, Unifil, Colégio Vicente Rijo, Colégio Londrinense, Lar Anália Franco, além do Ginásio do Jardim Bandeirantes e o Aterro do Lago Igapó.

O Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Londrina será realizado no dia 1º de abril, às 14h, na Sala de Reuniões da FEL, no Ginásio Moringão, na rua Gomes Carneiro, 315, Centro.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.