Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Os estudantes atletas que participarão dos Jogos Escolares da Juventude 2015, etapa para jovens com idade entre 15 e 17 anos, estão começando a chegar ao Centro de Eventos de Londrina, onde está instalado o Centro de Convivência da competição. Esta edição dos jogos contará com mais de 3,7 mil estudantes atletas, além de treinadores, oficiais, médicos, árbitros, voluntários, organizadores, entre outros, chegando a quase seis mil participantes.
Thiago Rouver, do Sergipe, tem 15 anos e participa dos Jogos Escolares da Juventude pela terceira vez. Antes ele havia disputado etapas de 12 a 14 anos. “Comecei a jogar tênis de mesa como uma brincadeira, porque meus irmãos jogavam; acabei gostando e pretendo continuar no esporte”, afirma o mesatenista.
Despedindo-se dos Jogos, a potiguar Brena Talitah pratica judô há quatro anos e está ansiosa para o início do evento. "A expectativa para a competição está grande. Cada ano tem algo diferente e estou curiosa para ver como será”, declara a jovem.
Seja para quem está começando, quem já veio algumas vezes ou quem está aqui pela última vez, o clima é de contagem regressiva e está presente em cada participante que chega a Londrina. A judoca Ana Carolina, de 16 anos, pratica o esporte há um ano e meio e veio do Rio Grande do Norte para participar dos Jogos pela primeira vez. Ela afirmou que está um pouco ansiosa para a competição. Assim como a potiguar, Thales Reis, William Oliveira e Pedro Santos estão pela primeira vez nos Jogos. Eles vieram do Rio de Janeiro para os torneios de luta olímpica e estão confiantes.
Os Jogos Escolares da Juventude têm início nesta quinta-feira, dia 12, no Ginásio de Esportes Moringão, onde acontece a cerimônia de abertura.
As disputas das nove modalidades individuais serão realizadas em sete locais de Londrina entre os dias 13 e 15 de novembro. As praças esportivas são Autódromo Ayrton Senna (ciclismo), Ginásio Fioravante Pedro Scolari (ginástica rítmica), Centro de Eventos (judô e luta olímpica), Arel (natação), UEL (tênis de mesa), aterro do Lago Igapó (voleibol de praia) e Sesi (xadrez). As provas de atletismo serão no Estádio Willye Davids, em Maringá.
Pelas modalidades coletivas, as partidas serão realizadas em 16 locais de competição: Bandeirantes, Sesi, Ginásio José Ajala – Cambé e Sest/Senat (basquetebol); Ginásio Pedro Dias, Ginásio Fioravante Pedro Scolari, Ginásio Edilson Carlos Marigo e UEL (futsal); Centro de Eventos de Londrina, Moringão, Anália Franco e Unopar (handebol); e KEC, Banestado, AABB e Arel (voleibol). Os torneios desses quatro esportes acontecerão entre 17 e 21 de novembro.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.
Imprensa/COB
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.