Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretária Municipal da Educação (SME), com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), iniciou na manhã de ontem (30) o Festival Esportivo das Escolas Municipais que, desde 2013, estimula a participação das crianças na prática esportiva. A abertura oficial aconteceu às 9 horas, no Moringão, e as atividades se estendem até 16h30.

Foram inscritas 1.186 crianças de 42 escolas municipais das regiões urbanas e rurais de Londrina. Todas as unidades escolares do município foram convidadas para participar do Festival e aceitam o convite de acordo com a organização da instituição. Participam das competições alunos do 4º e do 5º ano da rede municipal de ensino

Cada escola pode inscrever 30 alunos. Ao final das atividades propostas, todas as crianças recebem medalhas de participação. “Todas são premiadas porque a ideia é que não seja um festival com caráter competitivo, e sim lúdico e de vivência”, explicou o coordenador pedagógico de Educação Física da SME, Junior Cesar Dias.   

O festival contempla quatro modalidades: futsal, bola queimada, minivoleibol e circuito de atletismo. No Moringão estão acontecendo as disputas nas modalidades de bola queimada, futsal e minivoleibol. Depois disso, as crianças são levadas ao Zerão, onde ocorrem as competições de atletismo. No período da manhã o festival teve a participação de 29 escolas, e 13 no período da tarde.

De acordo com Dias, o objetivo do evento é fazer com que as crianças tenham acesso à vivência dos conteúdos ensinados pelos professores nas escolas em forma de intercâmbio. “Aproveitando também a oportunidade de conhecer duas praças esportivas de lazer interessantes da cidade”, concluiu.

Para o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro dos Santos, eventos como este servem para estimular o gosto pela prática esportiva desde cedo. “A Fundação apoia o incentivo à iniciação esportiva nas escolas e está de portas abertas para a realização de eventos, e também disposta a apoiar a organização”, destacou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.