Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de 12 de novembro os melhores atletas, entre 15 e 17 anos, do Brasil estarão em Londrina para a disputa da fase final dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs). Serão cerca de cinco mil atletas de 13 modalidades que desembarcarão na cidade em busca do título nacional. Os Jogos vão até o dia 21 de novembro e ocuparão diversos espaços esportivos na cidade.

O assessor de Eventos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Fattori, destacou que os atletas que disputarão o JEJsem Londrina poderão estar nas Olimpíadas do próximo ano. “Apesar de estarem em idade escolar, muitos atletas de 17 anos já competem em nível de alto rendimento. Os Jogos são uma formação importantíssima e uma preparação para os competidores. Acredito que alguns dos atletas dessa edição podem representar o país nas Olimpíadas do Rio, ou nas próximas edições.”

O presidente do Comitê local e diretor técnico da FEL, Élcio Lentini, ressaltou o envolvimento de toda a administração nos JEJs. “Esse evento é importantíssimo para a cidade. Projeta Londrina em um cenário nacional. Por isso temos nosso Comitê Organizador Local com a presença de membros de todas as secretarias e órgãos do governo municipal, além de parceiros como a Polícia Militar e as entidades de ensino superior da cidade. Estamos trabalhando para fazer do evento um sucesso.”

O presidente da FEL, Vilmar Caus, convida todos a participarem da cerimônia de abertura. “Nós teremos uma bela cerimônia para abrir o evento, com shows e apresentações esportivas no Moringão, dia 12 de novembro, a partir das 17h. Esperamos que os londrinenses participem e ofereçam uma grande recepção aos visitantes.”

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.