Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina sediará pelo segundo ano consecutivo uma etapa final dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs). Este ano a categoria que virá para Londrina é a de 15 a 17 anos. Os campeões de cada estado em 13 modalidades estarão na cidade para a disputa do título de melhor equipe do Brasil na categoria. Faltam 100 dias para o maior evento esportivo estudantil do país começar. Os Jogos serão de 12 a 21 de novembro e mais de seis mil pessoas estarão envolvidas diretamente com o evento.

Com o grande sucesso da edição de 2014 – a realização dos JEJs de Londrina foi publicamente elogiada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e considerada a melhor edição dos Jogos desde o início da competição - Londrina tem a responsabilidade de manter o nível de excelência e entregar mais uma grande edição do evento. Para isso o Comitê Organizador Local já mantém reuniões constantes e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), trabalha desde fevereiro em cima das atribuições que competem ao município.

O assessor de Eventos da FEL, Claudemir Fattori, chamou a atenção para a grande exposição que os JEJs dão à cidade. “Londrina vira notícia no cenário nacional. A nossa responsabilidade é fazer com que os Jogos transcorram da melhor forma possível e que os aspectos positivos da nossa cidade sejam demonstrados. Na edição do ano passado, uma pesquisa do Sebrae mostrou que 98% dos visitantes consideraram Londrina uma cidade ótima ou boa. É um número muito significativo e confirma o sucesso do evento em todos aspectos.”

O presidente do Comitê Organizador Local e diretor técnico da FEL, Élcio Lentini, destacou a presença dos atletas de ponta da Juventude nos Jogos. “Essa edição, dos 15 a 17 anos, traz atletas já em nível de alto rendimento. Na delegação brasileira no Pan-americano de Toronto, disputado mês passado, 90 atletas passaram pelos JEJs. É possível que alguns jovens que estarão aqui no fim do ano estejam em diversas modalidades na delegação brasileira das Olimpíadas em 2016.”

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.