Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre os dias 9 e 15 de junho acontece, em Londrina, a fase regional do 64º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A abertura oficial será nesta sexta-feira (9), às 20h, no Ginásio do Colégio Londrinense, com o desfile das delegações participantes.

Os jogos são promovidos anualmente, por meio de parceria entre o governo estadual e as prefeituras, com o objetivo de promover a prática esportiva entre a população escolar, além de revelar talentos no esporte. A competição em Londrina é organizada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esporte de Londrina (FEL); Secretaria Estadual de Educação; Secretaria do Esporte e do Turismo e Núcleo Regional de Educação (NRE).

Estarão presentes representantes e alunos de escolas estaduais e particulares de 19 municípios: Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana. Os ginásios usados serão o do Colégio Estadual Vicente Rijo, o do Colégio Padre José de Anchieta, o Moringão, o ginásio de esportes do Jardim Bandeirantes e o Estádio do Café.

Nesta fase regional, cerca de 1.800 alunos-atletas competirão nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. “Os jogos têm o intuito de promover o esporte educacional, então é uma forma de incentivar a prática esportiva, a congregação entre eles, além de proporcionar um desenvolvimento tanto esportivo quanto escolar”, explicou a coordenadora técnica do JEPs, Camila Tsuziki.

Os Jogos têm a participação de aproximadamente 100 mil pessoas em todas as fases. Os campeões regionais disputam a fase Macrorregional, de 5 a 9 de julho. A Final A, para estudantes de 15 a 17 anos, será em Apucarana, de 21 a 29 de julho, e a Final B (12 a 14 anos), em Cambé, de 11 a 19 de agosto.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.