Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos selecionados da Argentina e do Peru irão formar a primeira turma internacional de instrutores habilitados para ministrarem a técnica da defesa pessoal israelense

A Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, dará início ao primeiro curso internacional para a formação de instrutores.

Ao todo, dois alunos do Peru e dois da Argentina formarão a turma internacional, que será preparada para se juntar aos 139 instrutores já habilitados pela FSAKM para ministrarem a técnica da defesa pessoal israelense.

O Curso Internacional para a Formação de Instrutores será feito em três etapas, sendo a primeira em fevereiro, em Buenos Aires (Argentina), com a duração de 12 dias. A segunda etapa, com a mesma duração, será realizada no Peru e a terceira no Rio de Janeiro.

Segundo Mestre Kobi Lichtenstein (israelense, faixa-preta – 8º Dan), introdutor do Krav Maga no Brasil, a FSAKM mantém a prática e o ensinamento do Krav Maga fiel ao método utilizado em Israel e desenvolvido por Imi Lichtenfeld na década de 40, o que faz do trabalho da Federação uma referência mundial.

“A formação de instrutores de Krav Maga requer extrema responsabilidade, por se tratar de uma atuação profissional que envolve riscos de grandes proporções”, explica Mestre Kobi. E completa: “é por isso que o processo adotado pela FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e que ainda hoje é utilizado em Israel”.

O que é o Krav Maga – A técnica de defesa foi críada por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida, independente mente de seu tamanho, sexo ou força física. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga possibilita que qualquer cidadão comum possa voltar em segurança para casa.

Não há competições no Krav Maga e a modalidade é mundialmente reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial.  O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.

Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.

Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor.

A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Krav Maga completa 26 anos no Brasil – Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos de idade, com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld, em Israel. Foi, também, o primeiro faixa-preta de Imi a sair do Estado de Israel para difundir a técnica, chegando ao Brasil em 1990.

O aumento nos índices violência tem feito com que o cidadão comum esteja, cada vez mais, buscando formas de se defender e o Krav Maga tem sido uma das modalidades mais procuradas para essa finalidade. Ao longo destes anos, Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável, no intuito de manter o Krav Maga fiel à sua criação.

“Com a popularização do Krav Maga cresce a preocupação da Federação Sul Americana de Krav Maga em manter a seriedade e a responsabilidade na formação de seus instrutores e na difusão da técnica, seja no Brasil ou em outros países”, afirma Mestre Kobi. E completa: “Em 26 anos, a FSAKM vem crescendo por todo o Brasil e por outros países, mas sempre mantendo o compromisso de ensinar o Krav Maga da forma mais próxima à que foi criada por Imi”.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br

Roberta Provatti/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.