Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os treinos são gratuitos, e podem participar meninos e meninas de Londrina; as turmas são para crianças de 6 a 10 anos e 11 a 14 anos

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está com inscrições abertas para a Escolinha de Futsal 2019. Os treinos são ofertados gratuitamente e realizados às segundas e quartas-feiras, sempre no Ginásio Moringão. As aulas já tiveram início na última quarta-feira (23). Podem participar meninos e meninas e, inicialmente, foram criadas duas turmas, sendo a primeira para crianças de 6 a 10 anos, no horário das 9 às 10 horas, e a segunda para a faixa etária de 11 a 14 anos, das 10 às 11 horas.

As aulas são supervisionadas por professores da própria FEL e a escolinha integra o Projeto Futuro, que o órgão desenvolve para democratizar e levar a prática esportiva a diversas regiões da cidade.

Os interessados devem comparecer com seus pais ou responsáveis na sede da FEL, que fica instalada nas dependências do Ginásio Moringão, na Rua Gomes

Carneiro, 315. É necessário preencher uma ficha de inscrição com dados básicos como documentos pessoais e endereço. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (43) 3372-9191.

De acordo com o presidente da FEL, Fernando Madureira, o principal objetivo das escolinhas é possibilitar o acesso gratuito ao esporte e atividades físicas para as crianças, tirando-as da ociosidade para formar cidadãos mais saudáveis. “Em 2019, iremos intensificar as ações para a comunidade londrinense, abrindo vagas em projetos para diversas modalidades. São iniciativas importantes e que fortalecem a oferta de esporte e lazer”, destacou.

Segundo o assessor de esportes da FEL, Sandro Henrique dos Santos, o órgão fez um pedido para convocação de mais 20 estagiários de Educação Física por meio de um chamamento público que está em processo. “Eles reforçarão o quadro da FEL, que hoje conta com 25 estagiários que trabalham em atividades feitas com projetos em todas as regiões de Londrina. Dessa forma, a ideia é ampliar a oferta de serviços à população”, disse.

Projeto Futuro

Funciona na cidade com atividades em cerca de 30 polos, que poderão ser aumentados em 2019. Os serviços ocorrem em locais como o Centro Esportivo Maria Cecília e as Praças da Juventude Norte e Sul, além de sedes de escolas municipais e estaduais. As práticas englobam ações recreativas, entretenimento, lazer e treinamento esportivo, como futsal, handebol, futebol, xadrez, taekwondo, ginástica corporal, basquete, vôlei, ginástica, hidroginástica e natação.

Em 2018, mais de três mil cidadãos já participaram de atividades dentro do programa, que promove trabalho esportivo, social e pedagógico. Ele atendeu crianças das cinco regiões e distritos do município de Londrina, proporcionando uma iniciação esportiva e condições de treinamento com qualidade, sem qualquer custo aos participantes. Além disso, grupos de atividades físicas, corridas e caminhadas para os adultos e idosos também foram ofertados.
Renan Oliveira/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.