Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão abertas as inscrições para o Clube de Corrida Popular, realizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O projeto é gratuito e as aulas terão início no dia 2 de março, no Ginásio de Esportes Moringão. Na edição de 2018, as aulas serão de quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 8h30, e nos sábados das 8 às 9 horas.

Para participar, é preciso fazer inscrição antecipadamente na sede da FEL, localizada no Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315, Jardim Higienópolis. O horário de atendimento para as inscrições é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

As atividades serão conduzidas pelo educador físico da FEL, José Eugênio. O professor contou que, em 2017, 150 pessoas participaram do projeto. “Nós tivemos um público bem diversificado, pessoas que já tinham contato com a corrida, e outros que nunca praticaram”, disse.

No momento da inscrição é importante informar sobre a saúde e condição física, pois são elaborados treinamentos diferenciados para iniciantes e avançados.

O projeto tem como principal objetivo estimular a prática saudável de atividade esportiva. “Tivemos um resultado muito positivo do projeto em 2017. Havia pessoas que eram sedentárias, começaram com a caminhada leve, e no final do ano já estavam participando das corridas realizadas na cidade. Isso é muito satisfatório”, contou Eugênio.

Os grupos são mistos, formados por homens e mulheres, com idade igual ou superior a 18 anos. As aulas são realizadas no Moringão e também ao ar livre, no Zerão.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.