Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir do dia 4 de outubro, população terá novas horários de aulas de alongamento, fortalecimento e funcional; tudo gratuito

Para ajudar a população a se manter em atividade e aumentar a qualidade de vida, os educadores físicos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) estão retomando as aulas de alongamento, fortalecimento de músculos e treino funcional presencialmente. São oferecidas 30 vagas por turma, sendo que os interessados podem fazer uma aula experimental antes de se inscrever.

As atividades acontecem no Ginásio de Esportes Professor Darci Cortez (Moringão), na Rua Gomes Carneiro esquina com a Alameda Julio de Mesquita Filho. Para participar é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, assim como recomenda-se a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel, a manutenção do distanciamento social entre os participantes e o uso de roupas confortáveis para a prática da atividade física. Quem tiver alguma dúvida pode ligar ou mandar mensagem para o (43) 3372-9191.

“Nós abrimos novas turmas, com as aulas presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança à saúde, por isso quem quiser voltar a participar das atividades no Moringão pode ficar tranquilo. Apenas pedimos que sigam os protocolos sanitários, como o uso da máscara facial, higienização das mãos e o distanciamento”, disse o presidente da FEL, Marcelo Oguido.

Há novas turmas em dois horários, que são nas segundas, quartas e sextas, de manhã e à tarde, a partir das 7h30 e das 14h. Além dessas, as aulas das 8h30 até as 9h30 (segunda, quarta e sexta) e das 17h às 18h (nas terças-feiras) continuam normalmente. Durante os encontros, os participantes aprenderão exercícios que ajudarão na mobilidade articular, flexibilidade, relaxamento, alívio de tensões e diminuição de dores musculares.

Entre os diversos benefícios da prática regular de atividade física estão o equilíbrio dos níveis de hormônios, redução do tempo de trânsito gastrointestinal, fortalecimento do sistema imunológico e a manutenção do peso corporal adequado.

Cronograma de aulas

Segundas, quartas e sextas-feiras 

Das 7h30 às 8h30 – nova turma a partir de 4 de outubro.

Das 8h30 às 9h30 – já está acontecendo

Das 14h às 15h – nova turma a partir de 4 de outubro.

Terças-feiras – das 17h às 18h – já está acontecendo

 NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.