Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram criadas duas turmas para o período da tarde, com aulas às terças e quintas; Fundação de Esportes também retomará as turmas da manhã

Quem deseja praticar atividade física com acesso a aulas gratuitas de treinamento funcional e alongamento pode participar das novas turmas de exercícios abertas pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). As atividades serão realizadas duas vezes por semana no Ginásio Moringão, às terças e quintas-feiras, e as vagas estão abertas para duas turmas com horários das 12h30 às 13h30 e das 16h às 17h.

Cada aula terá uma hora de duração, podendo participar adultos e crianças a partir de 10 anos. Inicialmente, estão disponíveis cerca de 30 vagas por turma. Os interessados podem fazer a inscrição no próprio Moringão (rua Gomes Carneiro, 315, Centro), onde fica a sede da FEL, sem a necessidade de cadastro prévio. Para esclarecimento de dúvidas e obtenção de orientações e mais detalhes, o telefone para contato é o (43) 3372-9191.

A Fundação indica ao público que compareça ao local das aulas trajando roupa leve, adequada e confortável para a prática das atividades físicas em questão.

As sessões de alongamento e treinamento funcional são conduzidas e supervisionadas por professores da FEL com suporte de um estagiário, não havendo segmentação por idade. Cada participante poderá fazer o treinamento respeitando seu ritmo, perfil e condicionamento físico.

Os trabalhos ocorrem duas vezes por semana, com duas turmas, em um salão amplo e equipado para essa finalidade no Ginásio Moringão. E os treinamentos variam entre o alongamento corporal tradicional e a prática de funcional, formato de treino que foca em movimentos naturais do corpo, visando exercitar o aprimoramento do equilíbrio, força, flexibilidade e coordenação. Nesse contexto, os movimentos buscam trabalhar diferentes músculos simultaneamente. Praticada regularmente, a atividade proporciona mais disposição, energia e resistência física para o dia a dia.

O assessor de esportes e eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, destacou que essa iniciativa permite acesso gratuito à comunidade, ofertando atividade física orientada e com bons equipamentos à disposição, em uma sala preparada para receber bem o público. “Qualquer pessoa interessada pode participar e será bem-vinda. Até o final do ano passado, tínhamos duas turmas ativas com aulas durante as manhãs de terça e quinta-feira, que serão retomadas após um período de paralisação para ajustes internos. E agora, criamos novas turmas para horários alternativos à tarde, possibilitando que pessoas que queiram fazer atividade física tenham mais opções à disposição. Muita gente só consegue tempo para um exercício no período do almoço ou quando saem do trabalho em um horário próximo a este”, afirmou.

Ainda segundo o assessor, o total de 30 vagas por turma é uma margem inicial que poderá, caso a procura seja alta, ser ampliada, a depender da demanda. “Acima de tudo, o mais importante é que devemos ter, no decorrer de 2024, turmas funcionando tanto de manhã como de tarde, ampliando a oferta dessa atividade. Temos também a intenção de ampliar a oferta de atividades em outros polos como a Praça da Juventude da Zona Sul e o Centro Esportivo Maria Cecília”, completou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.