Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São 30 provas oficiais marcadas para o próximo ano, e o calendário completo pode ser conferido no site da Fundação de Esportes de Londrina

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) divulgou, na quinta-feira (29), o calendário de provas pedestres e ciclísticas para o ano de 2023. No total, 30 provas oficiais estão programadas para ser realizadas com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL. O calendário pode ser acessado no site da Fundação, através deste link.

As atividades do próximo ano serão abertas em 22 de janeiro, com a prova Circuito Off Road, uma competição de trail run (corrida fora de pista pavimentada) e mountain bike. Realizado na Pedreira Cafezal, o evento conta com as categorias 5 km, 10 km ou 21 km para a modalidade de corrida, e 25 km ou 50 km para mountain bike.

Já a última prova do ano está marcada para 10 de dezembro. Nesta data, será promovida a corrida Cidade de Londrina, que acontece todos os anos e terá sua 19ª edição em 2023. A prova é realizada em comemoração ao aniversário da cidade, e as opções de percurso são de 5 km ou 10 km, saindo do Aterro e fazendo o contorno do Lago Igapó.

Haverá eventos em quase todos os meses do ano, distribuídos por diversas regiões de Londrina. Entre eles, a décima edição do Desafio das Catedrais, que será no dia 21 de maio, com percurso ciclístico de 120 km, partindo da Catedral de Londrina e indo até a Catedral de Maringá. Outra prova de destaque é a LEC Run, realizada pelo Londrina Esporte Clube no Estádio do Café, no dia 19 de novembro, com as modalidades de corrida de 4 km ou 8 km. Também consta no calendário a corrida Go Pink, que visa conscientizar sobre a campanha Outubro Rosa e a prevenção ao câncer de mama, marcada para 8 de outubro, com percurso de 4 km no Aterro do Lago Igapó.

Em 2022, foram realizadas na cidade 40 provas de rua. O presidente da FEL, Marcelo Oguido, afirmou que, graças ao calendário, a organização e realização desses eventos se torna mais fácil para todos os envolvidos. “O principal objetivo é organizar o ano e dividir as datas, para que duas provas diferentes não caiam na mesma data. Isso possibilita otimizar a organização não só para aqueles que são responsáveis pela realização, mas para todos que atuam em eventos como esses, incluindo a CMTU e outros órgãos da Prefeitura de Londrina. É uma forma de melhor ordenar e promover esses eventos na nossa cidade”, disse.

A Fundação de Esportes informa aos organizadores de provas pedestres e ciclísticas que, caso haja interesse em realizar um evento no ano de 2023, ainda é possível entrar com a solicitação para análise, verificando a disponibilidade de datas. No caso de dúvidas ou para obter mais informações, entre em contato com a FEL pelo telefone (43) 3372-9108, ou pelo endereço de e-mail feipe@londrina.pr.gov.br. 

Sofia Loredo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.