Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, são 38 provas oficiais marcadas para este ano; o calendário completo pode ser conferido no site da Fundação de Esportes de Londrina

No último dia 3, a Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), divulgou o calendário de provas pedestres e ciclísticas de 2024. No total, foram aprovados 38 eventos, cobrindo grande parte do calendário esportivo de Londrina. Aos interessados, a programação já está disponível no site da FEL, na aba Calendário Esportivo.

As solicitações foram recebidas até o início de dezembro e analisadas em conjunto pela Fundação, pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

As atividades estão previstas para ter início no dia 21 de janeiro, com a prova Track & Field Experience, realizada na Praça Nishinomiya. E a agenda será encerrada no dia 8 de dezembro, com a prova Pedestre Cidade de Londrina, organizada pela Capa Eventos no Aterro do Lago Igapó.

Neste ano, uma das novidades é a tentativa de organizar o retorno da Maratona de Londrina, ausente do calendário há 11 anos. De acordo com o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, a Capa Eventos está tentando organizar a Maratona e, no momento, o evento está passando por estudos, verificação de trajetos e todo o processo a fim de ser viabilizada.

Santos ainda conta que as provas contam com um público fiel, que gosta de se movimentar, estar ativo e participar sempre da maioria dos eventos realizados na cidade, e destaca que alguns deles são bastante populares entre os londrinenses. “As provas mais tradicionais de Londrina, em que há um grande número de participantes, são a Prova Pedestre Cidade de Londrina e o Circuito Muffato, que vêm tendo uma grande adesão, juntamente com as provas da Unimed”, frisou.

A Fundação informa aos organizadores de provas que, caso haja interesse em realizar um evento no ano de 2024, as entidades precisam verificar no calendário se há uma data disponível e encaminhar a solicitação pelo e-mail felsport@londrina.pr.gov.br. É preciso incluir as informações referentes à data, local e trajeto, para que o pedido seja analisado pela FEL e CMTU.

Luiza Arlindo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.