Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima sexta-feira (25), às 14 horas, será realizada a segunda etapa do Festival de Atletismo Caixa Kids, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), localizado na Rua Acre esquina com a Avenida Jorge Casoni, próximo à Rodoviária. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Caixa Econômica Federal, Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC) e o Londrina Esporte Clube (LEC).

Estão inscritas no festival, 567 crianças de 13 escolas municipais, do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental. As provas serão as mesmas para meninos e meninas e todos os participantes serão igualmente premiados, com medalhas. O objetivo da atividade é descobrir novos talentos para a modalidade.

Segundo o coordenador de apoio pedagógico de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação, Junior Cesar Dias de Jesus, o Município objetiva seguir com as ações voltadas à iniciação esportiva, para que este seja um item a mais na formação integral do aluno. “A SME possui um calendário de eventos esportivos ao longo do ano que abrem oportunidades para que os alunos da rede municipal tenham condições de mostrar seu potencial e, quem sabe, daí surgirem novos talentos esportivos”, disse.

O Festival está em sua segunda edição e como resultado da primeira etapa, realizada no primeiro semestre do ano, estão os novos locais de treinamento e preparação de futuros atletas, supervisionados pelo coordenador da Equipe Caixa/IPEC Gilberto Miranda. Os polos estão localizados nas escolas municipais Professora Ruth Lemos, Reverendo Odilon Gonçalves Nocetti, Maria Irene Vicentini Theodoro e Professora Jovita Kaiser.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.