Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A atleta e nutricionista Ivie Rhein, que mora nos Estados Unidos desde 2014 e se dedica ao trabalho fitness profissional na categoria Women's Physique (IFBB Pro), explica quais alimentos protegem a pele do sol e ajudam no bronzeado.

"Com a chegada do verão, mudamos nossos hábitos, usamos roupas mais frescas e confortáveis, exibimos mais o corpo e queremos estar com a pele bronzeada e saudável. Mas muitas vezes recorremos a métodos equivocados, como expor-se ao sol por muito tempo e, pior ainda, sem filtro solar. Alguns alimentos podem ajudar a conquistar um bronzeado saudável, deixando uma bela cor, uniforme e sem manchas. Mais ainda, também ajudam a prolongar e manter o bronze no decorrer do ano", conta a loira.

"O melhor é recorrer a alimentos ricos em betacaroteno, um carotenoide antioxidante que quando transformado em vitamina A em nosso organismo auxilia na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioletas e conferir o bronzeado. São ricos nessa substância os legumes, frutas e verduras de cor alaranjada ou verde escuro como abóbora, batata doce, cenoura, beterraba, mamão, manga, caqui, brócolis, couve, agrião e espinafre. O ideal de consumo é de no mínimo duas porções diárias de verduras ou frutas ricas nestes nutrientes. Mas cuidado pois o exagero também é prejudicial e a quantidade indicada varia de acordo com a necessidade individual. A hidratação também é essencial, portanto é preciso beber muita água sempre!", detalha a fisiculturista e nutricionista.

Em apenas um ano e meio competindo, Ivie venceu cinco campeonatos, entre eles o Orlando Europa, umas das competições mais importantes dos EUA, bastante respeitado no segmento. Para os campeonatos, a paulistana segue a ideologia de que só entra para ganhar. Sou objetivo como atleta é, além de inspirar as pessoas diariamente, participar do Mr. Olympia, a competição mais renomada do universo do fisiculturismo.

MF Press Global

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.