Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cubana Arlenis Sierra conquistou o título. Etapa final foi vencida pela mexicana Erika Varela

Depois de três etapas com muita velocidade e estratégia, as ciclistas disputaram no domingo (8) a última etapa da Volta Ciclística Internacional da Costa Rica. O circuito final foi montado entre as localidades de Pava e La Sabana, percorrendo 80 quilômetros. A vitória da etapa ficou com mexicana Erika Varela, seguida pela cubana Arlenis Sierra e a mexicana Mayra Rocha.

Já na classificação individual geral quem levou a melhor foi Arlenis Sierra, que assumiu a liderança após vencer a etapa rainha disputada neste sábado, acumulando 8h08min26s. A mexicana Ingrid Drexel terminou na segunda colocação a 58 segundos da campeã, enquanto a brasileira Flávia Oliveira conquistou o terceiro lugar a 2min54s.

“Apesar de ter entrado na disputa com o objetivo de vencer estou feliz pelo meu desempenho e por terminar a prova conquistando a terceira colocação para o Brasil. O resultado também vai ajudar o nosso País a seguir na briga para ampliar o número de representantes na Rio 2016, então faço um balanço positivo da competição e agora é seguir firme nos treinos pensando nos próximos objetivos”, declarou Flávia.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.