Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Brasileira é a segunda colocada na classificação de montanha empatada com a primeira colocada

A ciclista brasileira Flávia Oliveira vem fazendo bonito no Giro Rosa, uma versão feminina para o tradicional Giro d’Itália masculino. Flávia fez uma excelente apresentação durante as quatro primeiras etapas da competição e atualmente ocupa a segunda colocação geral na classificação de montanha, estando empatada com a primeira colocada. O Brasil também conta com a participação de Uênia Fernandes.

O Giro Rosa 2015 começou no domingo, 5 de julho, em Ljubljana, capital da Eslovênia.  O percurso desta edição apresenta nove etapas, sendo a maioria delas com alto grau de dificuldade e passando por várias montanhas. A última etapa acontecerá com chegada em San Domenico di Varzo, na Itália.

Na quarta etapa, disputada nesta terça, 7 de julho, Flávia Oliveira manteve a segunda posição na classificação de montanha e finalizou a prova na 45ª colocação, seguido de perto por Uenia Fernandes, que foi a 49ª colocada, ambas terminaram com o mesmo tempo da campeã, a italiana Annalisa Cucinotta, da equipe Ale Cipollini, mesmo time das brasileiras.

“Está sendo uma competição fantástica. O Giro sempre é uma referência mundial em provas de alto rendimento, e estou muito feliz por estar me sentindo bem preparada e brigando pelas primeiras colocações”, declarou Flávia.

Na classificação geral individual, a liderança está com a americana Megan Guarnier, da equipe Boels Dolmans Cycling Team. As ciclistas pedalam pela quinta etapa nesta quarta-feira, 8 de julho, percorrendo um trajeto de 128,4 quilômetros entre as localidades de Trezzo e Aprica.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.