Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pais e responsáveis devem procurar à FEL para inscrever seus filhos e dependentes; no Centro Esportivo Maria Cecília também há vagas para natação

Os pais e responsáveis que desejam colocar seus filhos para aprender um esporte, a partir de segunda-feira (27), podem procurar a Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Isso porque, estarão abertas as inscrições para o projeto Esporte Para Toda Vida, que disponibilizará aulas gratuitas de futsal e handebol às crianças e adolescentes.

O projeto visa estimular a população a praticar atividade esportiva e para isso começará com aulas de iniciação para a população de 6 a 14 anos, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez (Moringão), que fica na Rua Gomes Carneiro, 315. A intenção é que, posteriormente, sejam disponibilizadas novas turmas para as pessoas acima de 60 anos.

No momento, há vagas para turmas de handebol, das 9h30 às 10h30, nas terças e quintas-feiras, para o público de 6 a 10 anos. Em seguida, das 10h31 às 11h30, há outra turma com vagas abertas para pessoas de 11 a 14 anos. Na modalidade de futsal, também serão realizadas aulas em dois turnos, sendo o primeiro das 9h30 às 10h30, nas quartas e sextas-feiras, para crianças de 6 a 10 anos de idade. Nos mesmos dias, das 10h31 às 11h30, será a vez dos jovens de 11 a 14 anos.

Segundo o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, a intenção é iniciar as atividades o mais breve possível. Para tanto, é necessário ter, no mínimo, 10 inscritos em cada turma. “Tanto o curso quanto a inscrição são gratuitos, mas nós vamos cobrar a assiduidade dos participantes, para que todos tenham chance de participar. Assim, aqueles que frequentemente forem às aulas terão a vaga garantida, já os que faltarem muito, passarão a mesma para quem precisa e gostaria de participar”, explicou.

Como o objetivo deste projeto é ajudar as crianças e jovens na iniciação esportiva, haverá à disposição dois educadores físicos e quatro estagiários de graduação, sendo que os mesmos estão divididos entre dois polos distintos, que são o Moringão e o Centro Esportivo Maria Cecília. Neste último, foram ampliadas as vagas para a prática esportiva de futsal, voleibol e ginástica que já vêm acontecendo no decorrer do ano. E, no Centro há também vagas para natação infantil, de 9 a 13 anos, e juvenil, de 14 a 18 anos.

Os interessados em inscrever seus filhos ou dependentes em uma dessas atividades podem telefonar na FEL, pelo (43) 3372-9191. Para a inscrição é preciso ter em mãos os documentos pessoais da criança e do responsável e não há custo. Alunos de escolas públicas e privadas estão convidados para participar.

Essas atividades fazem parte do projeto Esporte Para Toda Vida, que é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná. Diversas cidades paranaenses puderam manifestar interesse na participação. Aquelas que se inscreveram receberam todo o material esportivo necessário para as aulas desses esportes.

Serviço:
 

Local: Ginásio Moringão
Aulas: iniciação ao Handebol
Dias: terças e quintas-feiras
Horário: das 9h30 às 10h30 e das 10h31 às 11h30
 

Local: Ginásio Moringão
Aulas: iniciação ao futsal
Dias: quartas e sextas-feiras
Horário: das 9h30 às 10h30 e das 10h31 às 11h30
 

Local: Centro Esportivo Maria Cecília
Aulas: ginástica
Dias: terças, quartas, quintas às sextas-feiras, às 8h30
Quartas e sextas-feiras, às 16h.
 

Aulas: voleibol
Dias: quartas e sextas-feiras
 

Aulas: futsal
Dias: terças e quintas-feiras, pela manhã
Quartas e sextas-feiras, pela manhã
 

Aulas: natação infantil
Dias: terças e quintas-feiras
Aulas: natação juvenil
Dia: Terças e quintas-feiras
Quartas e sextas feiras
Todas as turmas terão vagas ampliadas e podem ocorrer acréscimos de horários.

Ana Paula Hedler/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.