Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No período de 23 a 27 de novembro as ginastas da UNOPAR de Londrina participaram do Campeonato Brasileiro de Conjuntos “Ilona Peuker” na cidade de Florianópolis/SC. Organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica - CBG e dirigido pela professora Márcia Aversani que é membro do Comitê Técnico da Federação Internacional de Ginástica – FIG, o evento contou com aproximadamente 450 ginastas de 42 diferentes clubes de todo o país.

A categoria pré-infantil, composta por ginastas de 9 e 10 anos foi a campeã absoluta no conjunto mãos livres. A equipe é formada por Lívia Martinelli, Thalia Natalino, Alicia Maria, Pietra Oliveira, Tatiana Bertola, Maria Eduarda Brustolin e treinadas por Débora Falda com auxílio de Hanielly Leão.

A categoria Infantil, de 11 a 12 anos também se sagrou campeã geral na soma das duas coreografias de 5 cordas e 5 bolas e ainda foi terceiro lugar na final de 5 bolas. Composta pelas ginastas Isadora Tomé, Isadora Negrão, Luíza Ocampus, Amabilly Silva, Rafaela Alves e Eloá Rodrigues, são treinadas por Haniely Leão e tem como auxiliar técnica Thaís Santos.

Ambas as categorias se superaram em 2022, pois terminaram o campeonato do ano passado na segunda colocação e após participarem do Campeonato Paranaense em outubro se prepararam para a competição nacional com muito afinco, chegando ao lugar mais alto do pódio.

O conjunto Juvenil formado por Nicole Galdino, Maria Clara Semcovici, Gabriela Rigon, Giovana Parra, Mariely Pereira e Giulia Aoki foi o terceiro colocado na final de 5 bolas, e terminou a competição em 6º lugar geral. Desfalcado da ginasta Yumi Moriyama que está treinando com a seleção nacional em Aracaju, a equipe se reunirá novamente em 2023. As ginastas são treinadas por Debora Falda com auxílio de Thaís Santos.

A delegação londrinense ainda contou com a professora de ballet Giovanna Aversani Lourenço e agora se preparam para as apresentações de final de ano e a criação de novas coreografias para 2023. A treinadora Debora Falda embarcou diretamente para Costa Rica com a responsabilidade de colaborar com o desenvolvimento da GR no país da América Central, ela vai ministrar treinamento para as categorias de base e contribuir nas coreografias das categorias juvenil e adulta para 2023.

A equipe de GR de Londrina, patrocinada pela UNOPAR, treina na Unidade Piza e tem como apoiadores a FEL, por meio do FEIPE da Prefeitura de Londrina e a Copel por meio do Proesporte do Governo do Paraná.

Asimp/Unopar

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.