Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Das 12 ginastas convocadas para o campeonato, seis são do Paraná

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica encerrou a participação no Campeonato Sul-Americano da modalidade com sucesso. O evento foi realizado em Barranquilla, na Colômbia, no último final de semana. Das 12 ginastas convocadas, seis ginastas são paranaenses e todas são bolsistas do programa Geração Olímpica e Paralímpica.

O conjunto foi campeão absoluto com três ouros com as ginastas Julia Kurunczi e Gabriela Coradine, da ADR Unopar Muffato de Londrina, e Mariana Gonçalves, do Clube Agir de Curitiba. Integram também a equipe as atletas Maria Fernanda Morais, Maria Flávia Britto e Victória Borges, comandadas pelas londrinenses treinadora Camila Ferezin e auxiliar técnica Bruna Rosa.

No individual categoria Elite, a atleta Maria Eduarda Alexandre, do Agito de Toledo, foi campeã no individual geral. O ouro também veio na soma por equipes, ao lado das ginastas Ana Luísa Neiva e Thainá Ramos. A ginasta de Toledo, treinada por Solange Paludo, sagrou-se campeã também na disputa por aparelhos: ouro nas maças e na fita.

Na categoria Adulto A, a equipe também foi campeã geral, com as ginastas paranaenses Samara Sibin (Agito - Toledo) e Julia Castro (ADR Unopar Muffato - Londrina), além de Emanuelle Felberk. Samara Sibin foi campeã no individual geral, seguida por Julia Castro que conquistou o bronze. Nas finais por aparelho, Samara teve a melhor nota no arco e na bola, e ficou em terceiro lugar nas maças.

Ana Beatriz Pacheco/Asimp

#JornalUnião

Maria Eduarda Alexandre - Foto Consugi

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.