Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vencedor da quinta etapa foi o uruguaio Ramiro Cabrera, da  equipe paranaense Dataro

O ciclista goiano Rodrigo Melo (equipe Green/Piracicaba ) é o campeão geral da 9ª edição da Volta Ciclística Internacional do Paraná, que foi realizada em Londrina neste domingo (31) às margens do Lago Igapó. Em decisão no sprint, o vencedor da quinta etapa foi novamente o uruguaio Ramiro Cabrera (Dataro/Foz), que havia vencido a quarta etapa em Arapongas no sábado (30). A Volta Ciclistica contou com cinco etapas iniciando na quarta-feira (27) por Bela Vista do Paraíso; a  segunda etapa foi realizada em Londrina (dia 28); a terceira em Ibiporã (dia 29) e a quarta em Arapongas (dia 30). No total foram 750 km em cinco dias.

Neste domingo, na última etapa, debaixo de uma chuvinha fina e muito frio, os ciclistas percorreram 10 voltas ao redor do lago Igapó, somando 100 km. Durante todo o período houve várias tentativas de fugas, mas as equipes largaram sabendo que a definição sairia nos quilômetros finais.

Devido ao seu formato exigente, a competição ficou aberta até os quilômetros finais, proporcionando uma disputa completamente imprevisível. O campeão geral Rodrigo Melo, que havia vencido as duas primeiras etapas, em Bela Vista do Paraíso e Londrina, respectivamente, disse que sua equipe veio preparada para a competição. “Estou muito feliz. Sabia que tinha bastante chance porque estava na liderança dos pontos até a terceira etapa, mas sempre é imprevisível. Estou muito feliz. Se não fosse um trabalho de equipe não teríamos este resultado”, afirmou Rodrigo Melo.

O vencedor da quinta etapa, Ramiro Cabrera, disse que usou de muita estratégia para vencer também a quinta etapa. “Sabia que a definição sairia nos quilômetros finais, então na oitava volta me distanciei do pelotão e segui pedalando até os últimos 200 metros em uma decisão de sprint”, disse Ramiro, acrescentando que já nos primeiros 10 quilômetros, sabia onde deveria atacar para vencer a competição.

A Volta Ciclística Internacional do Paraná é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da RPC TV - afiliada da TV Globo, Mix Bicicletas, Boulevard Shopping Londrina, Itamaraty Biscoitos, Rockfeller Language Center Londrina.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Foto: Thiago Lemos/CBC

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.