Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição dará sequência ao retorno do automobilismo brasileiro às pistas, seguindo critérios rígidos de biossegurança das autoridades sanitárias. A prova na próxima semana corresponde a que não foi disputada devido à pandemia de Covid-19 em abril e as demais etapas do calendário serão remarcadas

A etapa de abertura da temporada da GT Sprint Race acontecerá no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), entre os dias 31 de julho e 1º de agosto. Após uma espera de quase cinco meses, provocada pela pandemia da Covid-19, a organização do campeonato planeja manter a execução da maioria das etapas, cuja modificação de calendário deverá ser divulgada em breve.

A retomada do campeonato em 2020 seguirá a melhor conduta de biossegurança para a saúde dos envolvidos, em protocolo firmado com autoridades da Prefeitura de Cascavel, da Vigilância Sanitária e da Secretaria, Municipal de Saúde, com rigorosos procedimentos de proteção aos pilotos, colaboradores, parceiros e equipe de apoio técnico. Haverá a medição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscaras, além de limitação de pessoas no box e no evento em geral.

“A GT Sprint Race manifesta sua preocupação, a qual também reflete a apreensão do setor automobilístico, com o risco de colapso nos empregos, no contexto da pandemia da Covid-19, que abala o mundo e o Brasil. Por isso, a organização entende ser preciso, com todo o cuidado, responsabilidade, de modo coordenado e organizado, com envolvimento e sinergia para com as autoridades, iniciar o calendário das atividades da competição”, declara Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race.

Dentre as obrigações do protocolo firmado, está a da apresentação do exame RT-PCR (com resultado negativo para COVID-19) por parte de todos os profissionais envolvidos. Tanto os vindos de fora (pilotos e equipes), que deverão enviar o exame à organização antes de partirem para Cascavel, quanto os contratados localmente, que também terão de fazer o teste antes de entrar no local. Todos estes estarão restritos às suas respectivas atividades necessárias para a realização das provas da etapa.

A GT Sprint Race previa, para esta temporada, etapas nos circuitos de Curitiba (PR), Londrina (PR), Interlagos (SP), Mogi Guaçu (SP), além de provas inéditas em Goiânia (GO) e em Juiz de Fora (MG), antes da suspensão do calendário, causada pela pandemia. “Dentro todas as possibilidades propostas, Cascavel foi o primeiro autódromo a abrir suas portas e conceder provas após a quarentena. Por isso, consideramos a realização da abertura da temporada, o que satisfez o desejo da comunidade do automobilismo nacional”, completa o organizador.

As duas corridas da etapa de abertura da GT Sprint Race terão transmissão ao vivo pelo BandSports no domingo (1º), às 10 horas e 14h15. Os fãs do esporte poderão conferir um belo espetáculo do campeonato, que traz inovações em seu formato, além de novas máquinas que irão abrilhantar o novo cenário vivido por todos.

Uma das grandes atrações do dia será a Gold Classic que abre a sua terceira temporada em Cascavel como preliminar da GT Sprint Race, adicionando um clima ainda maior de emoção para o evento. A Gold Classic é a maior categoria de carros clássicos e antigos do automobilismo brasileiro e prevê um grid estimado em 45 carros.

Além das transmissões televisivas com geração de imagens da Master/CATVE, será preparada uma ampla cobertura dos bastidores pelas plataformas digitais da competição como o canal da Sprint Race no YouTube (youtube.com/GTSprintRace), além das exibições para todo Brasil, por meio do programa Acelerados, no SBT e YouTube  (youtube.com/acelerados).

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

Silvana Grezzana Santos/Asimp

#JornalUnião

Autódromo de Cascavel será palco da etapa de abertura da GT Sprint Race 2020 - Foto: Rodrigo Guimarães/SigCom

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.